Brasil aquático no 1º dia de Pan-americano do Canadá

julho 07
23:24 2015

Delegação com 314 atletas na categoria masculina e 276 na feminina, totalizando 590 competidores prontos para a ação nos Jogos Pan-americanos do Canadá, e que começaram hoje e já com o Brasil em campo, ou melhor, na piscina. Rodada de abertura nesta terça-feira e com o polo aquático encarando a equipe da casa no Centro Pan-americano Markham, em Toronto. O Brasil jogou de igual para igual, valorizou o espetáculo que terminou empatado por 7 a 7.

Destaques da seleção são o técnico Pat Oaten, que é canadense, mais a goleira Tess Oliveira, que apesar do 1,65m de altura fechou o gol hoje. E na linha, Amanda Oliveira, irmã da goleira, foi a mão que garantiu o gol de empate contra as favoritas canadenses.

O técnico da seleção brasileira vive no Brasil desde o ano passado e já dirigiu a seleção do Canadá. Para ele, a goleira Tess é uma das melhores do mundo, apesar do 1,65m. Para a goleira, a altura ajuda na velocidade. “Sou bem mais rápidas que as goleiras mais altas”, garantiu.

Na outra partida desta terça-feira, Venezuela e Porto Rico empataram por 11 a 11. Por outro grupo, o Estados Unidos massacraram o México por 25 a 3. Tem jogos rolando, mas a cerimônia de abertura do Pan-americano será na sexta-feira. E agora mesmo vai dando Brasil 11 x 7 Canadá, categoria masculina do polo aquático. (Márcio Silvio)

QUARTA-FEIRA
– polo aquático feminino
9h México x Argentina
11h EUA x Cuba
13h Venezuela x Canadá
– polo aquático masculino
17h Equador x Argentina
19h EUA x Cuba
21h Venezuela x Brasil

QUINTA-FEIRA
– nado sincronizado feminino
13h Brasil – dueto rotina técnica
19h Brasil – equipes rotina técnica
– polo aquático feminino
9h Venezuela x Brasil
– polo aquático masculino
17h Brasil x México

A baixinha Tess Oliveira fechou o gol hoje.

A baixinha Tess Oliveira fechou o gol hoje.

Amanda é irmã da goleira e marcou o empate brasileiro. (Fotos, Satiro Sodre)

Amanda é irmã da goleira e marcou o empate brasileiro. (Fotos, Satiro Sodre)

Sobre o Autor

admin

admin