QG Notícias

Botafogo: para manter o Oeste sem vencer em Osasco

 Extra!
junho 09
00:23 2015

Das três derrotas na série B do Campeonato Brasileiro, uma foi no estádio do Rochdale, novo reduto do Oeste de Itápolis e que agora é Osasco na competição. Depois de vencer a rodada de estreia fora, 1 a 0 no ABC de Natal, o Oeste se apresentou pela primeira vez na nova casa e tomou de 2 a 1 do Vitória.

Então a bola desandou na 3ª rodada, quando apanhou do Macaé, 4 a 2, jogo no Rio de Janeiro. Na sequência, último dia 26, segunda partida do Oeste no Rochdalão e contra o lanterna Mogi. Mesmo com vantagem de dois jogadores a mais (expulsões no Mogi), o time da casa não conseguiu sair do zero.

Mais um placar amargo para o Oeste, pois em seguida toma surra na 4ª rodada, 3 a 0 para o CRB de Alagoas. Só na rodada passada é que o rubronegro desencantou, metendo 2 a 1 no Boa Esporte de Varginha. Placar motivador para o Oeste, que amanhã recebe o Botafogo e com o objetivo de premiar a torcida com a primeira vitória em casa.

Se o Oeste está na agulha, o visitante está em plena ascensão e vem de três vitórias seguidas. Com 16 pontos, divide a liderança com o Náutico, enquanto o time paulista soma 7 pontos em 13º lugar. Quem comanda o Bota é o bem conhecido René Simões, que faz um trabalho às avessas do colega Roberto Cavalo para esse jogo: Simões vê a euforia da rapaziada e está pedindo calma e humildade – teme que os jogadores entrem com o famoso salto alto.

Roberto Cavalo, ao contrário, manda palavras de ordem, está naquela de motivação total para que os pupilos entrem cem por cento vitaminados para desafiar o favoritismo do adversário. “Não podemos nos intimidar com o Botafogo”, avisa. “Temos respeito, mas não podemos temer ninguém. Nesse tipo de jogo é importante uma atitude vencedora”, completou. Oeste de Osasco e Botafogo se encaram amanhã no Rochdalão, às 21h50. (Márcio Silvio)

08. René Simões

René Simões evita pose de favorito ao título da série B.

25. Roberto Cavalo

Roberto Cavalo vai na ofensiva.

Sobre o Autor

admin

admin