QG Notícias

Bloqueio monstro garante vitória de Osasco

 Extra!
abril 04
17:28 2015

Quando Osasco fechou 2 a 0, os poucos mais de 100 torcedores do Molico Osasco apostavam na vitória certa, jogo que acabou agora há pouco na Vila Leopoldina.

No entanto, no 3º set acontece a reação do Sesi, fazendo 1 a 2, e no 4º set as meninas da Vila seguem acertando a mão e empatam o clássico, 2 a 2. Por fim vem o tie-break, mas nesse 5º set a mão osasquense calou o ginásio da Vila, 3 a 2.

O 1º set foi um passeio osasquense, 25 a 11, com destaque pra ponteira Kenia Carcaces com 7 pontos, sendo 6 de ataque e 1 de bloqueio. Os pontos da cubana empataram com todos os marcados pelo Sesi, que totalizou 5 de ataque e 1 de bloqueio. No mais, o bloqueio foi a grande arma do Molico Osasco, 7 pontos na rede.

Vem o 2º set e Osasco mantém a supremacia, mas dessa vez com o Sesi dando um pouco mais de trabalho. Final da parcial, Osasco 26 a 24, sendo 13 pontos de ataque, 5 de bloqueio e 1 de saque. O Sesi teve 15 pontos de ataque e 3 de bloqueio, chegou a ter a bola do jogo no set point, mas com sequência de erros da central e capitã Fabiana deu Osasco novamente.

Parecia que a equipe de sainha mataria a parada no 3º set, mas deu Sesi de forma espetacular. O time somou 14 pontos e contou com 11 erros de Osasco pra fechar por 25 a 22. Foram 11 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque pro time da Vila, com Osasco também fazendo 11 de bloqueio e 7 de saque.

Nessa parcial, a central Fabiana se reabilitou dos erros anteriores e cravou 6 pontos, sendo 4 de ataque, 1 de bloqueio e outro de saque.

O 4º set era tudo ou nada e as meninas da Vila foram com tudo, acertando a mão e atuando com muito mais vibração que as visitantes. Quando estava 15 a 11 pro Sesi, por exemplo, 5 desses pontos eram por erros de Osasco, que contava apenas 1 erro do time da Vila.

Logo a equipe da casa faz 16 a 11, tudo dando certo e com Osasco sofrendo muito pra diminuir. Assim, o Sesi amplia pra 23 a 16 e diante de um Osasco apático e contando 6 erros até então, contra apenas 2 do time da casa.

Com muita força e velocidade, o Sesi faz 24 a 18, tem a bola do set, mas Ivna e Adenízia adiam a comemoração do Sesi. E mais um erro da casa, 24 a 20 e com o técnico Talmo de Oliveira pedindo tempo.

De volta ao jogo, Mari Cassemiro pega da direita e manda uma bola cruzada pra matar, 25 a 20. O Sesi fez 15 pontos de ataque e 4 de bloqueio, com Osasco ficando com 11 no ataque e 4 no bloqueio – dessa vez não funcionou.

Então vem o tie-break e Ivna faz 1 a 0, e Bárbara empata pro Sesi, 1 a 1. E novamente Ivna encara e recoloca Osasco na frente, 2 a 1. Impossível, Ivna encara bloqueio triplo e vence, 3 a 1.

O Sesi volta a encostar numa bola alta de Bárbara, 2 a 3. E outra vez Bárbara pra um bola furiosa, 3 a 3. Então tem ataque de Thaísa, com Fabiana fechando o bloqueio pra colocar o Sesi na frente, 4 a 3.

E deu repeteco no lance seguinte, com Fabiana na rede somando mais um ponto de bloqueio, 5 a 3 – irritado, o técnico Luizomar de Moura pede tempo.

Osasco reage com a potência de Thaísa em jogada isolada, 4 a 5, com Gabi encarando o bloqueio e fazendo a festa do empate, 5 a 5.

Mas o Sesi tem Fabiana cravando no centro da quadra, 6 a 5. E o time amplia pra 7 a 5 depois de uma bola errada de Ivna. No lance seguinte, no entanto, ela se reabilita com uma bola de fundo e desconta, Osasco 6 a 7. A resposta vem com Suelle em diagonal pra fazer Sesis 8 a 6, promovendo mudança de quadra.

Depois de uma bola quase perdida, Mari recebe bem pela esquerda e reage pra diminuit, 7 a 8. Então vem o empate com a cubana Carcaces parando a central Fabiana, 8 a 8.

Mari Cassemiro vem pela lateral e com jogada de fundo faz 9 a 8, mas a levantadora Diana ajusta de costas pra chegada de Adenízia que crava, 9 a 9 Osasco.

Então chega o momento de Thaísa, crescendo na rede num bloqueio importantíssimo, 10 a 9. Na sequência, novo bloqueio e agora com as campeãs olímpicas Thaísa e Mari, 11 a 9, e o técnico Talmo para o jogo.

Na sequência, Maria do Sesi aparece pra definir a jogada e descontar, 10 a 11, mas a cubana Carcaces amplia pra Osasco, 12 a 10.

E outra vez a cubana aparece na rede, explodindo pra cima do Ses, 13 a 10, e novamente o técnico Talmo de Oliveira pede tempo, já com mais de 2h30 de clássico.

Retomada de jogo e tem bola fora do Sesi, e na sequência Osasco fecha o pacote com pontaço da cubana Carcaces, 15 a 10.

A líbero Camila Brait foi a melhor do jogo e Ivna a maior pontuadora com 19 acertos, seguida por Carcaces com 15. Do lado do Sesi, a central Fabiana foi a artilheira com 12 pontos.

O bloqueio de Osasco foi monstro nesse duelo, totalizando 24 pontos – praticamente um set. E foram 58 pontos de ataque e 4 de saque, 108 pontos no total.

O Sesi também fez um bom ataque com 53 pontos, mas com um bloqueio bem inferior, 12 pontos, e apenas 1 ponto de saque, totalizando 95 pontos no jogo.

Lembrando que às 21h30 na Arena Minas, em Belo Horizonte tem a segunda partida semifinal, Minas Tênis x Rexona Rio. A 2ª rodada será na próxima sexta-feira, dessa vez no Liberatão de Presidente Altino. (Márcio Silvio)

 

Ivna foi a maior pontuadora com 19 acertos. (Fotos, Luiz Pires)

Ivna foi a maior pontuadora com 19 acertos. (Fotos, Luiz Pires)