Basquete Osasco estreia em casa e contra o atual campeão paulista

 Extra!
Basquete Osasco estreia em casa e contra o atual campeão paulista
agosto 09
21:29 2017

Confronto entre iguais na 2ª rodada do Campeonato Paulista. Mas essa igualdade é por resultados apenas, pois no mano a mano há muita distância entre o ainda novo Basquete Osasco para com o grande Mogi das Cruzes. Quanto ao placar, se a estreia osasquense não foi nada legal diante da Liga Sorocabana, para o forte Mogi também foi amargo. Resumindo, as duas equipes perderam na largada da temporada e se enfrentam agora pela reabilitação.

Mas é a estreia da Coruja em Osasco e com a responsabilidade de superar o favoritismo do Mogi, jogo dessa quinta-feira, 10, às 19h30 no Geodésico da Cidade das Flores.

No comando técnico das equipes, dois nomes de alta consideração no basquete. Se Osasco conta com o selecionável Ênio Vecchi, o time mogiano tem no comando Guerrinha (Jorge Guerra), prata em Caracas 1982 e ouro em Indianápolis 87.

Mogi é time da elite nacional, o Novo Basquete Brasil, e atual campeão paulista. Com estrutura cinco estrelas e elenco que justifica a galeria de troféus, o campeão é acostumado a atuar com grande torcida. Assim, para o técnico Guerrinha esse jogo em Osasco é como descer um degrau – pela situação da quadra e também pela ausência do torcedor. “Nós temos que entender que o Paulista tem essa diversidade de adversários, de situações, e que a cada jogo você tem que se preparar para o prato do dia.”

Isso à parte, a boa notícia para a torcida da Coruja é que o favorito Mogi vem desfalcado de duas peças importantes, o ala Jimmy e o ala-pivô Wesley Sena. Os dois estão com a seleção brasileira que se prepara para a Copa América.

Verdade que o Mogi tem banco forte para cobrir essas baixas, mas pode ser que jogar no Geodésico e num cenário diferente como disse Guerrinha, seja um dos fatores para a equipe osasquense tirar proveito e se dar bem.

Na 1ª rodada do estadual o Basquete Osasco foi até Sorocaba e perdeu para a Liga Sorocabana, 76 a 62; já o Mogi atuou em Franca e foi derrotado pela equipe da casa, 85 a 77 (acima). Aliás, Franca já tem dois jogos cumpridos, pois ontem recebeu o Paulistano e meteu 84 a 75. Portanto, inicia voando baixo com duas vitórias.

Quer saber do elenco sob comando de Ênio Vecchi? Certo. O Basquete Osasco se apresenta para o Paulista ostentando dois títulos dos Jogos Regionais e como tricampeão dos Jogos Abertos. A parada no estadual nem se compara, mas esse currículo dá moral para a Coruja nessa terceira temporada do Paulista. Então, confira a rapaziada:

– armadores
Thyago Aleo (1,85m)
Murilo (1,75m)
Léo Willians (1,85m)
– alas/armadores
Robinho (1,93m)
Yagor (1,97m)
André Ferros (1,98m)
Bruno (1,90m)
Pastor (2m)
– alas/pivôs
Igor Avelino (2m)
William Drudi (2,2m)
– pivôs
Léo Bispo (2,5m)
Lupa (2,9m)
Rafael Colaço (1,98m)

 

📸 Bruno Ulivieri

Pivô Lupa é o maiorzão do elenco, 2,9m.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio