Barueri retoma esporte profissional e esbanja ostentação na apresentação do futebol e do vôlei feminino

 Extra!
Barueri retoma esporte profissional e esbanja ostentação na apresentação do futebol e do vôlei feminino
Janeiro 18
20:58 2017

Ontem à noite rolou apresentação dos uniformes das equipes de vôlei feminino e do futebol profissional de Barueri. Não foi apenas uma apresentação, mas um show de gala e que lembrou o esporte da cidade de anos atrás. Sim, houve um período em que Barueri era a bola da vez em várias modalidades de alta competição, com destaque para o Grêmio Barueri na elite do futebol paulista e também na do Brasileirão.

Mas nos últimos quatro anos a cidade foi perdendo a mão e a situação chegou a um quadro desesperador até o último dia de mandato do então prefeito Gil Arantes, que acabou com todas as modalidades competitivas do município, reduziu o Grêmio Recreativo Barueri para cuidar apenas das escolinhas esportivas e, por consequência, todos os atletas profissionais foram excluídos.

No mais, Barueri tem ficado de fora dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior, que são termômetros que avaliam o investimento esportivo das cidades. E quando o prefeito Rubens Furlan retomou o poder com a vitória eleitoral de outubro, antes mesmo de ser empossado já tricotava a volta por cima do esporte barueriense.

O primeiro acerto de Furlan ainda como pré-prefeito foi com o Oeste, então associado com o Audax e que agora está definitivo em Barueri; e também teve acerto com o técnico José Roberto Guimarães para o vôlei feminino, tudo isso antes de assumir o cargo. Por conta disso e agora na segunda quinzena como prefeito, Rubens Furlan foi o personagem da vez no evento de ontem num point badalado em Alphaville, quando garantiu que Barueri vai recuperar o que perdeu e que a cidade voltará a ser uma potência esportiva.

As garotas do GRB Vôlei desfilaram com o uniforme para a disputa da Superliga B, e o mesmo fizeram os rapazes do Oeste Barueri, prontos para a série A2 do Campeonato Paulista. O detalhe é que no vôlei a marca do GRB é escudo principal, sendo que no uniforme do Oeste não havia nada de Barueri.

📸 Flávio Barros

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio