Baixa de Neymar não abala e Brasil se classifica

 Extra!
junho 22
00:16 2015

Pintava aquela dúvida se a baixa do astro Neymar afetaria a seleção brasileira na partida contra a Venezuela. Não tanto pela ausência propriamente, mas pela forma escandalosa como o camisa 10 da seleção tomou cartão vermelho e pena duríssima na sequência.

No entanto, o Brasil se portou muito bem na partida de agora há pouco, vencendo por 2 a 1 e se reabilitando na Copa América e se qualificando para as quartas-de-final. Líder do grupo C com 6 pontos, na próxima fase a seleção enfrenta o Paraguai, próximo sábado às 18h30.

O Brasil funciona sem Neymar? Isso parece que está respondido. Quem foi para o lugar do astro do Barcelona foi Robinho – ele cobra escanteio na medida para Thiago Silva pegar de boa e mandar para o gol, 1 a 0 aos 9 minutos.

Precisando do resultado, pois a derrota significa eliminação, a Venezuela parte com tudo e o Brasil fica naquela de explorar os buracos – e as chances foram aparecendo. Mas estava faltando pontaria, finalização, situação que foi resolvida no comecinho do 2º tempo com Roberto Firmino fazendo 2 a 0.

Com bela jogada de Willian pela esquerda, tem cruzamento e Firmino chega para tocar para o gol e selar a classificação. Já no final do jogo a seleção tira o pé e a Venezuela chega para o gol de honra com Fedor, 1 a 2. Além de Brasil x Paraguai, a próxima fase tem Chile x Uruguai na 4ª feira, Bolívia x Peru na 5ª e na 6ª feira tem Argentina x Colômbia. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– com a vaga no papo, o técnico Dunga tirou Robinho para a entrada do zagueiro Marquinhos, e antes já havia tirado Firmino e mandando David Luiz, e Diego Tardelli para o lugar de Philippe Coutinho.
– com Neymar ausente, a faixa de capitão ficou com o zagueiro Miranda. Neymar acompanhou a vitória da seleção num espaço vip.

Robinho mandou muito bem hoje.

Robinho mandou muito bem hoje.

Thiago Silva abrindo o placar.

Thiago Silva abrindo o placar.

Roberto Firmino ampliando no 2º tempo.

Roberto Firmino ampliando no 2º tempo.

Agora é jogo visando as semifinais: sábado é contra o Paraguai pelas quartas-de-final.

Agora é jogo visando as semifinais: sábado é contra o Paraguai pelas quartas-de-final.

Sobre o Autor

admin

admin