Audax tem multa do ano passado na CBF e pode ser banido da temporada se não pagar em 72h

 Extra!
Audax tem multa do ano passado na CBF e pode ser banido da temporada se não pagar em 72h
Janeiro 24
13:16 2017

Se fosse um valor gigantesco até que seria tranquilo entender o atraso. Mas o Audax arrasta uma dívida irrisória com a Confederação Brasileira de Futebol, do ano passado e pela Copa do Brasil. Por algum motivo o clube de Osasco cometeu irregularidade num jogo contra o Pinheirense e a CBF gerou boleto de R$300,00.

Isso mesmo, um valor pequeno para o cofre do clube, só que em aberto desde setembro. Tão aberto que a diretoria do Audax recebeu cobrança da CBF dando prazo de 72h para o pagamento da fortuna sob pena de o time feminino ser bloqueado na temporada. Ou seja, por 300 mangos o Audax paga esse mico e sofre ameaça de ficar de fora do futebol em 2017.

Claro que a diretoria vai pagar, mas só o fato de receber cobrança expõe o clube numa vitrine ingrata e vexatória. Cristian Mendes é supervisor de Futebol Profissional e dono da caneta que assina o ultimado ao Audax.

Como na Confederação Brasileira de Futebol cada centavo é tratado como milhão, esses 300 reais merecem total atenção por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que enviou o boleto para o clube e com cópia para a Federação Paulista de Futebol. Ou seja, o Audax inicia a semana pagando um alto mico e por um valorzinho assim.

O processo está assinado por Ronaldo Botelho Piacente, presidente do TJD. No texto emitido pelo órgão está definido que se a dívida não for paga no prazo de 72h o Audax estará impedido de participar de qualquer competição em curso ou futura.

Audax e Pinheirense se enfrentaram na 1ª fase da Copa do Brasil. Em 31 de agosto a partida de ida foi em Osasco e o time da casa meteu 9 a 0; na partida de volta em 4 de setembro, 2 a 0 para o Audax em Belém do Pará – jogo que deu a multa em questão.

APESAR DO VENCIMENTO DO BOLETO, A ORDEM DA CBF É PARA PAGAMENTO JÁ

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio