Audax feminino agora é Corinthians

 Extra!
Janeiro 05
17:52 2016

O Campeonato Brasileiro Feminino tem novidade a partir da 2ª rodada, a volta do Corinthians após sete anos de ausência. O alvinegro retorna ao cenário via Osasco Audax. Sim, os clubes apertaram as mãos e assinaram acordo para a temporada, acordo que vale para todas as grandes competições.

Quem assume o comando do Timão de batom é o técnico Arthur Elias, que em 2013 foi campeão brasileiro dirigindo o famoso Centro Olímpico. Outro destaque na comissão é Alline Pellegrino, zagueira campeã pan-americana em 2007. Arthur Elias conta ainda com o auxiliar Rodrigo Iglesias, com o preparador físico Marcelo Roussetti e com o preparador de goleiras Edson Alcântara. A ex-jogadora Alline assume como supervisora.

O Corinthans estreia dia 27 agora, 2ª rodada do Brasileiro, contra o forte Rio Preto, atual campeão. A Confederação Brasileira de Futebol ainda divulgará local e horário.

O campeonato começa dia 20 e segue até 25 de maio, sendo que a CBF antecipa o calendário por causa dos Jogos Olímpicos. Além do Corinthians que entra como titular (Audax na sombra), Vitória da Bahia e Náutico de Recife são outros debutantes.

São 20 equipes na 1ª fase do Brasileiro e em quatro grupos de cinco. Os dois melhores de cada grupo avançam, mas no grupo 2, grupo do Corinthians só tem pedreira – Rio Preto, Centro Olímpico, América Mineiro e Vasco da Gama.

Portanto, os oito melhores da 1ª fase formam a etapa seguinte do nacional e divididos em dois grupos de quatro, com os dois melhores indo para as semifinais. Cumprida essa penúltima fase, então rola a final do Brasileiro em 25 de maio. O Corinthians folga na rodada de estreia do campeonato, por isso entra na rodada seguinte contra o campeão Rio Preto. (Márcio Silvio)

 

ELENCO
Goleiras
Kaká, Monique e Tainá
Laterais
Barrinha, Gi, Juci, Leidi, Paulinha
Zagueiras
Ingrid, Jana, Mimi e Renata Costa
Volantes e meias
Amanda Brunner, Duda, Fran, Gaby Ceará e Mayara
Atacantes
Byanca Brasil, Cacau, Chú Santos, Gabi Nunes, Grazi, Juliana Oliveira e Nenê

 

Grupo 1
Náutico
Iranduba-AM
Santos
Portuguesa
Ferroviária

Grupo 2
Rio Preto
Vasco
Centro Olímpico
América-MG
Corinthians

Grupo 3
Foz Cataratas-PR
São José
Caucaia-CE
Vitória-BA
Pinheirense-PA

Grupo 4
São Francisco-BA
Duque de Caxias
Flamengo
Viana-MA
Vitória-PE

05. Corinthians 1

Sobre o Autor

admin

admin