Audax cala a Vila Belmiro: campeão paulista sub 15

 Extra!
novembro 28
15:43 2015

De nada valeu o alçapão da Vila Belmiro. Deu Osasco Audax campeão paulista sub 15, decisão na manhã de hoje em Santos. O time da Vila levava vantagem nessa final por conta do empate no jogo em Osasco, 2 a 2, sendo que o time osasquense dependia unicamente da vitória… e conseguiu.

Guilherme Vieira é o pé de ouro do Osasco Audax, 1 a 0 no Santos e título inédito para a molecada. Verdade que o Peixe estava com quatro desfalques importantes como o zagueiro Clayton, o meia Victor Yan e o atacante Rodrygo, todos na seleção brasileira da categoria, mais o matador Matheus Moraes, artilheiro do time com 19 gols, lesionado.

O Santos procurou dominar o jogo nos primeiros lances, mas logo viu que o adversário não estava ali como figurante. O Audax respondia taticamente e surpreendeu aos 16 minutos quando Iago Silva faz belo lançamento para o atacante Guilherme Vieira pela esquerda – ele invade a área, bate firme e manda para o gol santista, Osasco 1 a 0.

E quem pensava que o time vermelho ficaria recuado na etapa complementar e à espera de contragolpe, viu um Audax audacioso e buscando o segundo gol – e criou duas grandes chances nessa ousadia.

O Santos voltou ao jogo a partir dos 10 minutos, então forçando a barra em busca do empate. Teve chances também, mas a manhã não era para peixe na Vila Belmiro, Osasco campeão. E olha que no final do jogo Guilherme Vieira quase apronta outra, quando volta a invadir a área e mandar aquela bomba, só que dessa vez o goleiro santista conseguiu defesa milagrosa.

Luciano Santos é o técnico do Peixe e jogou com Paulo Mazoti; Mikael, Gustavo (Jefferson), Leonardo e Kaique; Thiago José (Bruno), Sandro, Felipe Jaime (Weslley) e Lucas Lourenço; Luiz Felipe e Yuri. O Osasco Audax campeão, do técncio Lucas Macorin, fez a festa com Samuel; Lucas Jordão, Lucas Andrade, Guilherme Ferreira e Kevin (João Vitor); Clyeson (Nathan), Iago Silva (Iago Teles), Felipe e Rafael; Matheus Avelino e Guilherme Vieira.

“Foi uma excelente campanha, lutamos e batalhamos o tempo todo e agradeço aos meus companheiros pelo gol”, comemorou Guilherme Vieira. E o goleiro Samuel também foi muito festejado, já que fez defesa heroica ao defender lance cara a cara para evitar o gol de empate do Santos e que daria o título para o alvinegro. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018