QG Notícias

Atleta de Osasco participando dos Brics Games da China

 Extra!
Atleta de Osasco participando dos Brics Games da China
junho 17
18:57 2017

Começa o Brics Game no Ghangzhou Bayiun International Convention Center, Evento esportivo de grande importãncia, tanto que a abertura conta com mensagem do próprio presidente da China, Xi Jinping, dando boas-vindas aos atletas e treinadores.

Serão cinco dias de competições em várias modalidades, entre els tem a arte marcial da casa, o kung fu na versão wushu, conhecido no ocidente como kung fu moderno. Destaque para o professor Luiz Carlos, que é de Osasco e que tem academia no Jabaquara, zona Sul da Capital.

Ele formou com a delegação brasileira no desfile de abertura e participa com atletas no wushu. Luís Carlos faz parte da diretoria da Confederação Brasileira de Wushu.

São cinco países em ação a partir de agora e com cerca de 300 atletas. Além do Brasil, estão em Ghangzhou Rússia, Índia, África do Sul e, claro, a anfitriã China. A edição de agora conta com basquete masculino e feminino, vôlei feminino e masculino, mais wushu.

A cerimônia segue o protocolo tradicional chinês com a Dança do Dragão e a Dança do Leão; outra atração foi performance espetacular de yoga indiano. Quem puxou a bandeira da China no momento alto do evento foi Han Dejun, atleta do basquete.

NOTINHA
– da diretoria da Confederação Brasileira de Wushu, mestre Luiz Carlos tem formação no estilo louva-deus, entre outras técnicas do kung fu tradicional, sendo o wushu uma linhagem à parte.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio