Atacante liderando artilharia na estreia do Audax

 Extra!
Janeiro 31
19:55 2016

O atacante Ytalo é do Osasco Audax e divide a artilharia do Cameponato Paulista com Ricardo Bueno, do Oeste de Itápolis, ambos com 2 gols na rodada de estreia do Paulistão. Na manhã deste domingo em Mogi Mirim o Audax meteu 2 a 1 no time da casa, dois gols do atacante.

E faz tempo que a torcida do Mogi Mirim não sabe o que é festejar vitória em casa. Desde julho que o time não vence nos próprios domínios, e na manhã deste domingo o Osasco Audax foi lá para manter esse jejum, 2 a 1 na 1ª rodada do Campeonato Paulista.

Rodrigo Alves é o assessor de imprensa do Audax e lembra que das duas estreias no Paulistão, é a primeira com vitória, pois em 2014  foi com empate com o Paulista e derrota para o Palmeiras na edição passada.

Estádio vazio para Mogi Mirim x Audax. E para ajudar, uma decisão do juizado daquela cidade impedia a entrada de menores de idade. Carmônio Bastos é o presidente da Liga de Futebol Amador de Osasco, foi lá com vários torcedores, entre eles alguns menores, sendo que todos os abaixo de 18 anos foram retirados das arquibancadas pela polícia.

Dentro das quatro linhas o Audax deitou e rolou e já foi tratando de matar a parada em boa triangulação entre Rodrigo Andrade e Léo Bahia e com bola na medida para Ytalo mandar de cuca – a bola desvia no marcador e entra, Osasco 1 a 0 aos 3 minutos.

Mas em seguida o Mogi mandou uma bola no travessão num chutaço de Gustavo Borges; mas nos acréscimos do 1º tempo tem ataque vermelho e André Castro acha Ytalo no vácuo e aciona legal – então o atacante toca por cobertura e vence o goleiro Gustavo, Osasco 2 a 0 aos 48 minutos.

Com o jogo na mão o Audax foi para a etapa final para administrar e para fechar o caixão. Logo criou duas boas chances, mas na sequência o técnico Fernando Diniz foi obrigado a sacar o atacante Ytalo, contundido após dividida. Então o time da casa busca reação com bola na área e o zagueiro Gabriel Dias é derrubado por Rodrigo Andrade, penalidade que Gustavo Costa mandou bem para descontar, 1 a 2 aos 30 minutos finais.

O Mogi cresceu e partiu em busca do empate, tanto que Jean Deretti mandou de cabeça pegando a trave osasquense; na resposta em contragolpe,o meia Rodolfo fica no mano a mano com o goleiro do Mogi, mas consegue mandar para fora.

Mas antes do apito final o Mogi volta na pressão com tudo e quase chega lá com Bruninho, mas o Audax segurou a barra e festejou o bom resultado fora de casa na estréia, 2 a 1, resultado que dá toda moral para a 2ª rodada, próxima quinta-feira e no estádio do Rochdale, às 19h30 contra o Corinthinas. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– Toninho Cecílio é o técnico do Mogi e perdeu com Daniel; Alex Reinaldo (Ruster), Paulão, Gabriel Dias e Bruno Teles; Wendel, Josa (Jean Deretti), Bruninho e Gustavo Costa; Léo Arthur e Matheus Ortigoza (Roni),
– e Fernando Diniz mandou o Audax com Felipe Alves; Francis, André Castro, Bruno Silva e Léo Bahia; Camacho, Tchê Tchê e Rodrigo Andrade; Mike (Rodolfo), Bruno Paulo e Ytalo (Márcio Diogo).

1ª RODADA
Mogi Mirim 1 x 2 Osasco Audax
Água Santa 1 x 0 Ferroviária
Santos 1 x 1 São Bernardo
São Bento 1 x 1 Ituano
Oeste 3 x 1 Ponte Preta
Red Bull 1 x 1 São Paulo
Rio Claro 2 x 2 Capivariano
– em andamento
Corinthians 0 x 0 XV de Piracicaba
19h30
Botafogo x Palmeiras
Linense x Novorizontino

 

FOTO, Gabriela Montesano

31. Audax

Na 5ª feira é contra o Coringão e no esttádio do Rochdale.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018