Argentinos se destacam na vitória de Osasco

agosto 07
15:16 2015

Nada melhor que iniciar uma competição com vitória, e melhor ainda sendo fora de casa. Foi um jogo tenso do início ao fim, e com o Basquete Osasco mandando no placar em Limeira, 67 a 61 no Winner, 1ª rodada da Divisão Especial do Campeonato Paulista disputada ontem.

Jogo sob pressão da torcida que pagou 20 reais nas bilheterias do ginásio Vô Lucato. Em casa e nos braços da galera, o Winner foi para cima encurralando a equipe visitante e fechou o 1º quarto com 18 a 10. Situação que preocupou o técnico Enio Vecchi, que ficou ainda mais sizudo ao ver o time da casa matar o 2º quarto com 20 a 12, indo para o intervalo vencendo o 1º tempo por 38 a 22.

Mas Limeira ficou nisso. Na volta para etapa complementar o visitante Osasco tomou conta do jogo. Trabalhando melhor a posse de bola e acertando os serviços, o time evoliu e mandou no 3º quarto, 14 a 23. E no último período o gás acabou para o Winner e Osasco deu aquele passeio, 22 a 9. Destaque para o argentino Damian Pineda fazendo estreia no basquete brasileiro e entrando como maior cesta osasquense no jogo, 11 pontos. E quem volta mostrando aquela raça já muito aplaudida pela torcida é o também argentino Enzo Cafferata, veloz nas jogadas e hábil na posse de bola, alimentando grandes lances para o time pontuar.

Ainda na rodada de ontem teve América de Rio Preto 95 x 76 Bauru, onde brilhou o americano Corderro Benett com 29 pontos para o América; em casa, Franca recebeu Rio Claro e meteu 75 a 62. E Osasco volta a jogar na quinta-feira que vem, 13, ainda fora de casa – contra Franca no ginásio Pedrocão. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– no 1º quarto o Winner sufocou Osasco aproveitando lançamentos precisos e contando com os arremessos certeiros do ala Higor Lima.
– já no 2º set, quem aparece mais é o ala Enzo Cafferata e puxando a reação osasquense.
– até o apito final o jogo foi no mano a mano, nada definido, até que Osasco chega com duas bolas seguidas de três pontos para matar a parada.
– o time de Limeira jogou com muitos desfalques como David Jackson, Nezinho, Ronald Ramon, Rafael Mineiro e Deryk Ramos, ou seja, um time inteiro – Bruno Fiorotto era o único titular.
– o cestinha do jogo foi o garoto Higor LIma, 20 anos, 18 pontos para Limeira.

Ala Enzo Cafferatta puxa reação da Coruja a partir do 3º quarto.

Ala Enzo Cafferatta puxa reação da Coruja a partir do 3º quarto.

O também argentino Damian Pineda, jogando pela primeira vez no basquete brasileiro.

O também argentino Damian Pineda, jogando pela primeira vez no basquete brasileiro.

Próxima rodada será quinta-feira, 13, em Franca.

Próxima rodada será quinta-feira, 13, em Franca.

Sobre o Autor

admin

admin