Após cinco fracassos, primeira vitória do Grêmio Barueri

agosto 31
16:39 2015

Caminhada duríssima a do Grêmio Barueri na Copa Paulista, passando por cinco derrotas seguidas e entrando numa crise moral daquelas. No entanto, na 6ª rodada a Abelha conquista o primeiro resultado positivo. Não ajuda nada em termos de classificação no grupo 3, mas para o brio dos jogadores é uma vitamina e tanto. Olhar a tabela e ver os primeiros três pontinhos ali bem guardados, motiva todo grupo para buscar a volta por cima.

O sucesso aconteceu diante do instável Primavera de Indaiatuba, jogo de ontem de manhã  em Suzano. A Abelha tinha o mando do jogo, mas por outras razões não está atuando na Arena Barueri.

Iago é dono do pé que mandou 1 a 0 aos 25 minutos do 2º tempo, resultado comemorado como se fosse final de campeonato. Semana iniciando com todo gás, já que o objetivo é ir com tudo para cima do São Bento, 7ª rodada na próxima quinta-feira. No finalzinho do jogo teve lance que irritou a equipe de Indaiatuba, bola na área e finalização perfeita, mas com o gol sendo anulado por impedimento.

E olha que Barueri tem chances sim, mesmo que jogando na casa do adversário. É um duelo entre iguais, já que o Bentão também passa por maus bocados, apenas uma vitória em cinco jogos, para dois empates e duas derrotas. É o penúltimo colocado com 5 pontos, dois a mais que o lanterna Barueri.

E tem mais: o Primavera de Indaiatuba, que abre a zona de classificação em 3º lugar, tem 7 pontos. Ou seja, se Barueri vence o São Bento e o Primavera não passe pelo vice-líder Paulista, então o time da região ressurge de forma espetacular na briga pela classificação. Anotando: na quinta-feira o grupo 3 o São Bento recebendo o Grêmio Barueri às 20h em Sorocaba, e o Primavera recebe o Paulista de Jundiaí, em Indaiatuba. (Márcio Silvio)

 

 

NOTINHAS
– com a última rodada da Copa Paulista, quatro times já se garantem na 2ª fase.
– o Mirassol bateu o Rio Preto por 3 a 0 e se classifica no grupo 1; ainda pelo grupo 1, o Linense fez 3 a 2 no Penapolense, também se classificando.
– no grupo 2, com empate sem gols com o Independente, o Rio Branco de Americana festeja classificação; e pelo grupo 3 o Ituano ficou no 1 a 1 com o São Bento de Sorocaba, mas esse pontinho ganho carimba o time de Itu à próxima fase.
– a 7ª rodada teve (grupo 1) Rio Preto 0 x 3 Mirassol e Penapolense 2 x 3 Linense: (grupo 2) Rio Branco 3 x 0 Independente; (grupo 3) Grêmio Barueri 1 x 0 Primavera e Ituano 1 x 1 São Bento: (grupo 4) São Bernardo 2 x 0 Osasco Audax.
– a rodada termina na quarta-feira com São José EC x Nacional, às 15h na Barra Funda.

 

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1º Ituano 14 pontos
2º Paulista 10
3º Primavera 7
FORA
4º São Bento 5 pontos
5º Grêmio Barueri 3

 

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018