Alemã morre após queda no Jockey Club de São Paulo

 Extra!
outubro 28
19:15 2015

Na segunda-feira teve etapa do Mundial de Aprendizes no Jockey Club de São Paulo, e na prova a joqueta alemã Sandra Eichenhofer sofreu queda e seguiu direto para o hospital com quatro costelas fraturadas. Ela foi socorrida no Hospital Metropolitano, no Butantã, sendo liberada.

A jovem de 23 anos montava um puro sangue árabe, o RG Kreta quando perdeu o controle e foi direto contra a cerca da pista. O choque foi violento e a queda avassaladora.

Ontem a joqueta estaria retornando para a Alemanha. Estava no hotel quando reclamou de dores e estava sendo levada ao hospital quando teve ataque cardíaco fulminante.

Sandra Eichenhofer fazia parte da equipe em Colônia, na Alemanha, onde vencera três campeonatos, sendo apontada como jovem revelação do turfe. A seguir, confira a nota divulgada pelo Jockey Club. (Márcio Silvio)

DIVULGAÇÃO DO JOCKEY CLUB

É com muito pesar que confirmamos o falecimento da joqueta alemã Sandra Eichenhofer, de 23 anos, ocorrido no início da tarde de ontem (27.10.2015), em São Paulo. Sandra estava no Brasil para participar da etapa brasileira de uma competição mundial de aprendizes, no Jockey Club de São Paulo.

Durante a prova, realizada na 2ª feira, dia 26.10.2015, Sandra sofreu queda. Seguindo os procedimentos médicos do Jockey Club de São Paulo, foi transportada em ambulância para o Hospital Metropolitano, com o qual a instituição mantém convênio.Sandra recebeu atendimento imediato, tendo sido constatadas fraturas em 4 costelas.

Após os procedimentos necessários, foi liberada pela equipe médica do Hospital. Por volta das 13:00h de ontem, já no hotel onde estava hospedada, Sandra reclamou de mal estar. Foi prontamente atendida e levada de ambulância para o hospital. No trajeto, ela teve parada cardíaca, vindo a falecer. Até este momento não é conhecida a causa da morte de Sandra. Sandra Eichenhofer veio da Alemanha especialmente para a competição.

Em seu currículo ela tinha 50 provas, com 6 vitórias. A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe e o Jockey Club de São Paulo juntam-se para lamentar profundamente o ocorrido com Sandra e prestar toda a assistência necessária nessa hora de dor.

28. Sandra Eichenhofer 2

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018