Agora é rugby na Arena Barueri

 Extra!
Fevereiro 12
16:24 2016

Domingo passado teve futebol na Arena Barueri e nesta sexta-feira o estádio volta a abrir os portões para mais um jogo, só que nada a ver com o esporte mais popular do País. Quem vai para o campo é a seleção brasileira de rugby pelo Americas Championship, etapa brasileira cumprindo a segunda rodada. Às 20h tem Brasil x Uruguai, sendo que a seleção da casa busca reabilitação da derrota na estreia, quando deu Chile 25 a 22.

E não há cobrança de ingressos, mas os organizadores pedem que o torcedor entre com 1kg de alimento durável. Além de Brasil e Uruguai, o Americas Rugby Championship tem Argentina, Estados Unidos, Chile e Canadá. O campeonato teve início no último dia 6 e segue até 5 de março.

O técnico Rodolfo Ambrósio é argentino e tem 23 atletas sob comando e espera fazer a festa com a torcida na bela Arena Barueri. Nas quatro linhas ele deve entrar com a formação inicial da primeira rodada, já que gostou da movimentação do grupo.

Com a derrota para o Chile na rodada inaugural o Brasil somou 1 pontinho e é o 5º colocado atrás de Estados Unidos (3), Argentina (3), Chile (4) e Canadá (5). O Uruguai também vem de derrota mas não tem nenhum ponto de bonificação e é o lanterna.

Nos controntos, entretanto, a seleção uruguaia vem dando baile na brasileira e vai para o jogo com favoritismo. Tanto que a última vitória sobre os Teros (Uruguai) foi em 1964. Desde então só tem dado os gringos. No Sul-americano do ano passado, por exemplo, o Uruguai  humilhou o Brasil com 48 a 9. (Márcio Silvio)

 

 

 

 

Sobre o Autor

admin

admin