A caminho do Itaquerão, corintianos são presos em Barueri

 Extra!
A caminho do Itaquerão, corintianos são presos em Barueri
novembro 05
13:38 2017

Logo mais tem Corinthians x Palmeiras no Itaquerão e a Polícia Militar tem trabalho intenso por saber do que isso significa em termos de segurança. Tanto que já tem dois torcedores presos. A PM de Barueri parou um ônibus que levava sócios da Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do Corinthians.

O ônibus estava escoltado por um Classic preto, e foi nesse veículo que a polícia encontrou arsenal com barras de pau e de ferro, mais um revólver com numeração raspada. De pronto, o tenente Gustavo Morales Soler Varela Greque, do 20º Batalhão da PM, deu voz de prisão.

E por que a polícia parou o Classic? O carro estava na lista de alerta por ser utilizado por bandidos em roubos em toda região. Os presos em flagrantes vão responder por porte ilegal de arma, desobediência e resistência e tráfico de drogas. Portanto, nada de futebol para eles.

Sim, ao verem a polícia se aproximar eles decidiram tentar a fuga. Deram-se mal porque foram sete viaturas ao encalço. Mas os fugitivos eram ousados, pois ao abandonarem o carro ainda tentaram escapar na pedalada.

Mas eram 14 policiais na captura e a parada foi mesmo avassaladora para eles. O carona é que portava o revólver calibre 32, sendo que o motorista levava as drogas – maconha e cocaína.

Ele já havia vendido legal porque estava com mais de R$2 mil em dinheiro. Na justificativa à polícia, disseram que estavam armados na escolta por precaução – caso fossem emboscados por torcedores do Palmeiras.

O clássico no Itaquerão começa às 17h e a Companhia de Engenharia de Tráfego inicia monitoramento do trânsito em toda região, operação que segue até as 20h30.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

CONTAGEM PARA 2018