2ª rodada do Paulista é jogo de estreia em casa

setembro 03
21:56 2015

Depois dos 3 a 0 no Valinhos, jogo disputado na casa do adversário, chega a vez de o Vôlei Nestlé mandar a primeira partida em casa. É a estreia das meninas de Osasco no Liberatão de Presidente Altino, e o pega está marcado para amanhã às 19h30 contra Bauru.

Quase cinco meses após a última apresentação pela Superliga, a equipe volta a jogar em casa. Em abril teve clássico com o Sesi da Vila Leopoldina e, naquele momento, Osasco ainda era Molico. Agora, não apenas estreia em casa na temporada, como também é a primeira atuação do time como Nestlé.

Outra coisa é que o elenco de hoje é bem diferente daquele que terminou a Superliga. Daquela formação três estão com a seleção brasileira, três em recuperação médica e a sétima está na Europa: Dani Lins, Adenízia e Camila Brait; Kenia Carcaces, Thaísa e Suelle; e Lise Van Hecke.

Mas o técnico Luizomar de Moura já está acostumado a disputar o Paulista com um elenco B. “A cada treinamento estamos evoluindo e o jogo é o grande laboratório para saber o que está dando certo e o que precisa ser melhorado”, comentou o treinador, que ainda não conta com a cubana Carcaces (foto acima).

Luizomar explicou que ela se recupera de lesão no ombro esquerdo e vem fazendo um treino de recuperação. E segundo Júlio Cezar Lanzelotti, preparador físico, a cubana está com 70 por cento no gráfico de aproveitamento. Tem mais.

Se Carcaces parou por causa do ombro esquerdo, foi o lado direito que mandou a ponteira Suelle para o departamento médico. A atleta estava com a seleção brasileira quando sentiu a fisgada, e os exames apontaram inflamação.

Suelle não retorna para o grupo nacional e segue treinando e se cuidando no Liberatão. “Há duas semanas senti a lesão e fui liberada para fazer um tratamento mais intenso no clube”, contou. Eu me apresentei hoje para treinar e já me sinto em casa aqui.”

Com as estrelas fora de ação, quem aparece na constelação azul do Liberatão são as novatas, mas nesse grupo B do Vôlei Nestlé o técnico Luizomar conta com algumas atletas de patente elevada nas quadras. Uma delas é Diana, levantadora experiente e que dá o recado para amanhã: “É entrar com cabeça boa e errar o menos possível. Isso pode ser o diferencial.”

Mas o time ainda conta com Ivna e também com a olímpica Elisângela, que estreou contra Valinhos e marcando 11 pontos. Gabi é uma das novinhas experientes de Osasco. Contra Valinhos, Gabi marcou 11 pontos, e outra coleguinha de idade, Saraelen, surpreendeu com 13 acertos. Ivna foi a maior pontuadora de Osasco com 16 bolas. (Márcio Silvio)

FOTOS, João Pires

Ivna foi muito bem na estreia contra Valinhos.

Ivna foi muito bem na estreia contra Valinhos.

Levantadora Diana quer aproveitar o momento para mostrar mais serviço.

Levantadora Diana quer aproveitar o momento para mostrar mais serviço.

Suelle se apresentou hoje no Liberatão e acompanha treinos e jogos até receber alta.

Suelle se apresentou hoje no Liberatão e acompanha treinos e jogos até receber alta.

Técnico Luizomar de Moura com time B.

Enquanto as titulares estão fora, técnico Luizomar de Moura com time B.

Sobre o Autor

admin

admin