20º ouro do Brasil no Pan é com major do Exército

julho 17
20:42 2015

Medalha saindo do forno para aumentar a coleção brasileira nos Jogos Pan-americanos de Toronto. Nesta tarde o atirador Júlio Almeida fez 189,1 pontos no tiro com pistola 50m e foi para o pódio de ouro. De quebra, o brasileiro marca novo recorde. Júio Almeida ficou à frente do cubano Jorge Grau e do peruano Marko Carrilho. Outro brasileiro na prova, Stenio Yamato terminou em sétimo lugar.

Apesar de medalhista de outros Pan-americanos, essa medalha de ouro é inédita para o campeão que em Guadalajara foi bronze na pistola 10m e 50m, tendo ficado com a prta na pistola de fogo central 10m nos jogos do Rio de Janeiro, mesmo pódio para a pistola de ar 10m em Winnipeg 1999.

Na modalidade, é o segundo ouro do Brasil, já que Felipe Almeida foi campeão na pistola de ar 10m. E na sequência teve mais tiro e mais uma medalha de ouro brasileira, a 20ª. Esse título chega com toda pressão, na carabina deitado 50m.

O dedo no gatilho é de Cassio Rippel, major do Exército e servindo em Campinas. Ele atropelou geral na final desta tarde. Aliás, o militar deitou e rolou na categoria desde a fase classificatória. Somou 207.7 pontos, deixando para trás o americano Michael McPhail e o canadense Michel Dion. Outro brasileiro, Bruno Heck ficou em 5º lugar. (Márcio Silvio)

NOTINHAS
– o tiro com arco masculino conquista a primeira medalha pan-americana em 32 anos. A equipe com Marcus Vinicius, Daniel Rezende e Bernardo Oliveira bateu Cuba na final, 5 a 3. A última medalha da modalidade foi em Caracas, 1983.
– às 20h tem as finais da natação e com Natália de Luccas e Etiene Medeiros nos 100m, costas; na categoria masculina, Guilherme Guido;Manuella Lyrio e Carolina Bilich estão na final dos 400m livre, com Lucas Kanieski e Leonardo de Deus na versão masculina; na final dos 100m peito tem Jhennifer Conceição, Graciele Herrmann, mais Nicholas Santos e Bruno Fratus na masculina.
– no quadro de medalhas o Brasil segue em 3º lugar com 20 de ouro, 15 de prata e 29 de bronze, totalizando 64 pódios. Os Estados Unidos estão em 2º lugar com 24, 30 e 35 (99 medalhas no total), com o Canadá liderando com 38, 36 e 24 (98 medalhas).

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018