E AS NOIVAS CHEGARAM: 350 casais num mesmo altar

 Extra!
Maio 22
19:28 2015

O Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Osasco realiza o 21º Casamento Comunitário neste sábado, a partir das 9h na quadra do ginásio de esportes da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco. São 350 casais num mesmo altar, num evento organizado por Sandra Lapas, presidente do Fundo Social. O Casamento Comunitário atende aqueles apaixonados que não podem bancar as despesas de uma cerimônia, além dos custos com cartório.

Então o Fundo Social faz um cadastro e vai selecionando os casais. Com todo evento e cerimônia caindo como presente da prefeitura, os noivos já estão naquela contagem regressiva. Naturalmente que o casal-mor do município entra como padrinho de todos esse amantes – o prefeito Jorge Lapas e a presidente Sandra.

O Casamento Comunitário já é mesmo uma tradição. Por ser o 21º ano, é só contar que aqueles participaram da primeira edição já estão com duas décadas de amor. “É como se fosse o meu casamento ou o da minha filha”, disse a presidente Sandra Lapas, ao falar do carinho com que tudo foi organizado. “Esperamos que esse dia fortaleça ainda mais os laços das famílias que estarão realizando o grande sonho”, completou o prefeito.

Os casais ganharam presentes e até os convites de casamento. As noivas recebem buquês e todo preparo de beleza. Portanto, todos os detalhes muito bem pensados. No entanto, como fica o ato religioso?

Em termos de procedimento civil não há problema, a lei é comum para todos os apaixonados. Mas há a questão religiosa. No entanto, o Casamento Comunitário tem dois representantes que satisfazem as expectativas de fé de todos os casais – um ministro católico e outro evangélico. O ginásio da Fito fica na na rua das Camélias, 26, Jardim das Flores, lembrando que a megacerimônia começa às 9h deste sábado. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018