VÍDEO DA HORA: sexta-feira com Rock in Rio e War in Rio

 Extra!
VÍDEO DA HORA: sexta-feira com Rock in Rio e War in Rio
setembro 22
15:38 2017

De um lado o Rock in Rio como grande espetáculo para o mundo todo, de outro lado o clima de guerra no mesmo Rio de Janeiro, com a favela Rocinha sob tiros.

E o cenário de terror segue por lá, agora com o avanço das Forças Armadas acionadas pelo Comando Militar do Leste. Com a ajuda federal o objetivo é cercar a Rocinha e encurralar os bandidos que encaram de igual para igual a força policial até agora.

Com o cerco das Forças Armadas no entorno da favela, então a Polícia Militar pode levar mais homens para o confronto direto contra os soldados dos tráfico. São vários batalhões da Polícia de Choque, mais o Batalhão de Operações Especiais, o Bope.

A chegada das forças federais também é para dar segurança aos moradores com patrulhamento ao pé do morro. Desde as 9h de hoje que o pau come solto na Rocinha. Por volta das 11h30 a base da Unidade de Polícia Pacificadora foi metralhada.

O cenário é de guerra mesmo, e enquanto isso tudo segue normal para a sequência do Rock in Rio que hoje tem Bon Jovi e Tears for Fears como destaques. Dois cenários distintos na Cidade Maravilhosa: o som pesado que bomba do Rock in Rio, o som pesado que implode a Rocinha.

Não se trata mais de polícia versus traficantes no Brasil. O grau do crime organizado atinge nível de grupos terroristas. Enquanto o governo não mudar o procedimento operacional, vai estar sempre correndo atrás e chegando atrasado.

 

 

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio