VÍDEO DA HORA: maior avião do mundo num pouso assustador

 Extra!
VÍDEO DA HORA: maior avião do mundo num pouso assustador
outubro 06
15:21 2017

O Airbus A380 da Emirates é o maior avião comercial de passageiros do mundo com 500 lugares. Um monstro da aviação e que ontem assustou num pouso radical em Düsseldorf, Alemanha. O nordeste do país, especialmente, está sob concentração de ventos fortíssimos por conta da tempestade Xavier. E justamente na hora do pouso o avião foi envolvido num mar de ventos e o piloto precisou de muito braço para evitar uma tragédia.

Por mais gigante que seja e com motores espetaculares, a nave não foi páreo para a tempestade de vento e oscilou no ar; e ao tocar a pista, mais trabalho para o piloto segurar e dominar a fera em linha reta. E olha que os ventos sobre o aeroporto estavam a pouco mais de 30km/h; mas eram ventos que vinham de todos os lados e foi isso que comprometeu a aerodinâmica e tirou a estabilidade do pouso.

Mas não é a primeira vez que tal acontece por lá, já que volta e meia a ventania coloca aviões em risco. Esse próprio A380 passou pela mesmo pânico em 2015. O gigante pesa 434 toneladas e para pousar precisa de uma pista com 1,5km de extensão. As duas pistas em Düsseldorf têm medidas bem superiores às necessárias pelo A380 (mais de 2km de comprimento) e isso foi fundamental para os procedimentos de segurança do piloto.

 

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio