QG Notícias

VÍDEO DA HORA: general Mourão fala sobre intervenção militar, que se tiver que haver, haverá

 Extra!
VÍDEO DA HORA: general Mourão fala sobre intervenção militar, que se tiver que haver, haverá
setembro 17
23:53 2017

General do Exército manifesta-se claramente sobre a política nacional e não economiza ao falar sobre a possibilidade de intervenção militar. Mais que isso, deixa bem nítido que não se trata mais de um assunto especulativo mas de uma possibilidade. Na sexta-feira ele foi convidado para palestra na Loja Maçônica Grande Oriente em Brasília, onde tratou do assunto, sendo que a fala do general imediatamente ganhou repercussão nacional.

Lá mesmo em Brasília, aquele alvoroço entre os pares de farda. “Ou as instituições solucionam o problema político pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.” Alguma dúvida?

De pronto, o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, rebateu que não há possibilidade de intervenção, mas também destacou que o emprego das Forças Armadas está sujeito a iniciativa de um dos Poderes. Ou seja, a possibilidade existe.

O general Mourão é secretário de Economia e Finanças do Exército desde 2015. Até aquele ano ele respondia pelo Comando Militar do Sul, mas em outubro foi deposto do comando justamente por conta de críticas políticas.

Ele se aposenta em março próximo e já uma promoção nas redes sociais para que Mourão se candidate à presidência da República. O militar tem ouvido perguntas assim repetidamente e a resposta é sempre a mesma, dizendo que não, que é um soldado e não político.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio