QG Notícias

Túnel é outra novidade no centrão de Carapicuíba

 Extra!
junho 20
16:17 2015

Quem passou por lá anos atrás, não vai reconhecer quando voltar. O centrão de Carapicuíba passar por reforma radical e ganha status importante na região. A construção do novo Terminal Municipal puxa o cordão de obras ali, sendo que uma das novidades é o túnel que promete desafogar o trânsito.

Tanto a ligação com o sentido Barueri, assim como o fluxo pelo viaduto Jorge Julian serão beneficiados pelo túnel, o mesmo valendo para o acesso à avenida Mário Covas. As obras entram na fase de construção de galerias e tubulações. Depois de pronto, sobre o túnel a área será um tipo de vão livre próprio para os pedestres, que também terão a passarela ligando calçadão, terminal, estação da CPTM, pólo educacional e Parque da Lagoa.

Toda mexida no centrão de Carapicuíba faz parte do projeto Mobilidade Urbana e que engloba o Terminal Rodoviário Intermunicipal, o Corredor Oeste e o viaduto que liga a avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu ao Sistema Viário do Parque da Lagoa, juntando-se a esse pacotão o Terminal do Km 21 na divisa com Osasco. (Márcio Silvio)

20. Centrão 1

Sobre o Autor

admin

admin