QG Notícias

Trump reúne-se com senadores para ter aval de guerra à Coreia do Norte

 Extra!
Trump reúne-se com senadores para ter aval de guerra à Coreia do Norte
abril 25
20:49 2017

O cerco fica mais tenso nas águas da Coreia do Sul. Nesta terça-feira chegou por lá o USS Michigan, submarino nuclear dos EUA para dar pressão ao governo da Coreia do Norte.

As provocações de ambas as partes alcançam um nível mais perigoso com a chegada do submarino que pode lançar até 100 mísseis Tomahawk a 2 mil quilômetros do alvo. E não fica nisso, pois o presidente Donald Trump tem reunião decisiva agendada para essa quarta-feira.

Ele irá conversar em ritmo de ataque com o Rex Tillerson, secretário de Estado, para definir o cenário de guerra contra a Coreia do Norte. No entanto, o governo americano não pode decidir nada sem o aval do congresso. Sabendo disso, Trump espera comitiva de 100 senadores para definir e legalizar a operação.

Enquanto isso as Nações Unidas pretende reunião extraordinária para debater sanções à Coreia do Norte, sendo que essa discussão está agendada para sexta-feira agora, 28, e o presidente desse debate na ONU é o próprio secretário de Estado de Trump.

Quanto ao submarino nuclear, a máquina reforça o cinturão já formado no Oceano Pacífico com porta-aviões americanos e esquadra japonesa, mais naves sul-coreanas. Além da força naval, em terra os Estados Unidos já contam com o sistema antimísseis no condado de Seongju.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio