TOP SECRET: juiz coloca investigações do caso Teori sob sigilo

 Extra!
TOP SECRET: juiz coloca investigações do caso Teori sob sigilo
Janeiro 23
20:18 2017

As poucas testemunhas do acidente que matou o ministro Teori Zavascki serão ouvidas nessa quarta-feira pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal. Na quinta-feira o avião que levava o ministro da Lava Jato e outras quatro pessoas caiu a 2 quilômetros da Ilha Rasa, em Paraty, e todos os ocupantes morreram.

Nesta segunda-feira a 1ª Vara Federal de Angra dos Reis decretou sigilo absoluto das investigações sobre a queda da aeronave King Air C 90, que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal. A decisão foi anunciada pelo juiz Raffaele Felice Pirro.

Também nesta segunda-feira a Aeronáutica informou que o gravador de voz analisado no laboratório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos está danificado por conta do choque. Por outro lado, parece que há meios de os especialistas recuperarem o equipamento.

O gravador, popularmente chamado de caixa-preta, é o Cockpit Voice Recorder e que armazena gravações propriamente dias, mas que também conta com um sistema chamado de base, um tipo de arquivo que registra todos os dados da nave.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio