Testemunha de chacina é assassinada em Osasco

 Extra!
novembro 07
12:03 2015

Bem ao estilo dos filmes, quando uma testemunha crucial é perseguida implacavelmente até ser localizada e executada. A polícia está encarando exatamente assim, como queima de arquivo. Ontem de manhã o ex-segurança particular David Sabino de Oliveira Filho, 32, foi alvo de quatro tiros na cabeça – passava das 10h quando os assassinos, numa moto, chegaram no local de trabalho da vítima e a fuzilaram sem qualquer conversa.

David Sabino era peça fundamental nas investigações de chacinas ocorridas entre Osasco e Carapicuíba em 2012 e 2013. Na época ele fazia bicos e dividia serviços com policiais militares. Após ouvir detalhes daqueles crimes o segurança decidiu levar o caso à Polícia Civil. Desde então sete PMs foram presos, mas apenas um continua encarcerado.

O denunciante ficou fora de cena por dois anos e não aceitou o programa de proteção a testemunhas. Conseguiu tocar a vida anonimamente, até que sentiu-se confortável para retomá-la cem por cento. No entanto, nem de cidade David Sabino se mudou – continuou morando em Osasco e julgava que já não corria mais perigo. Mas há um porém nesse caso, pois a polícia estava atrás de um dos denunciados por David Sabino. Isso porque a vítima suspeitou que estava sendo seguida e teria reconhecido que se tratava de um dos integrantes que estão sendo investigados. A uns amigos mais próximos, David teria dito que estava com medo de ser morto – segundo a Folha de S. Paulo.

Osasco teve noite de terror em julho de 2012, data em que o Palmeiras comemorava o título da Copa do Brasil. Entre o Jardim Rochdale e o Munhoz Júnior, oito pessoas foram mortas em três horas. Já em 2013, em fevereiro e mais uma vez no Jardim Rochdale, cinco pessoas foram executadas. E neste ano, em agosto, a cidade voltaria a ser barbarizada com uma chacina ainda mais cruel.

David Sabino tinha comércio na avenida João de Andrade, no Jardim Roberto, onde foi morto, e o caso está com o 8º DP, Vila Yolanda. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin