TEMPO: previsão de mais chuva na quinta-feira, mas com alívio a partir de sexta e fim de semana

 Extra!
TEMPO: previsão de mais chuva na quinta-feira, mas com alívio a partir de sexta e fim de semana
Janeiro 18
19:49 2017

Segundo as principais agências que cuidam da meteorologia, a Capital e a toda região metropolitana mostram uma única fotografia para os próximos dias e também para a semana que vem. O mapa da previsão do temo indica que as chuvas não arredam pé e que os dias serão alternados com alguma estiagem e muita água.

São Paulo tem vivido dias em estado de alerta por causa disso, há dezenas de pontos de alagamentos, córregos que transbordam, danos materiais e muitas vítimas nas áreas de risco. Na região Oeste a situação não é diferente e todas as prefeituras também trabalham em estado de atenção, já que alagamentos são igualmente desastrosos.

A previsão para a quinta-feira mantém o quadro de hoje, o que significa que todas as complicações continuam. A temperatura mínima apontada para quinta-feira é de 19 graus, com a máxima não passando dos 25. Para o fim de semana o sol é prometido com maior visibilidade pela previsão do tempo, mas chuvas também estão no mapa para sábado e domingo.

Os radares da Universidade de São Paulo acompanham o início de noite chuvoso em toda Grande São Paulo, mas com nível oscilando entre fraca e moderada, sem aquelas recentes quedas fortes e traumáticas. No entanto, a previsão da USP é que nessa quinta-feira as chuvas fiquem mais intensas em todo Estado e com possibilidade até de temporais.

A temperatura também cai, de acordo com a meteorologia, mas para sexta-feira a instabilidade perde um pouco a força e dá mais espaço para o sol. A chuva marca presença por todos esses dias como já foi dito, mas a USP garante que vai perdendo a intensidade a partir de sexta-feira.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio