SP pelas Diretas Já: domingo de shows no Largo da Batata

 Extra!
SP pelas Diretas Já: domingo de shows no Largo da Batata
junho 04
22:06 2017

O movimento paulista que pede a saída do presidente Michel Temer começou às 11h. Dessa vez, nada de manifestações na avenida Paulista ou de quebra-quebra já comuns, mas num palco montado no Largo da Batata e com shows e palavras de ordem por novas eleições.

O ‘SP pelas Diretas Já’ mandou ver por toda tarde. Chico César abriu o show que teve Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Otto, Edgard Scandurra, Ptty, o rapper Emicida e o sambista Péricles. Até blocos carnavalescos de Sampa fizeram a folia nesse domingão.

Quem foi aplaudir e também se divertir sabia bem do conteúdo. A chamada para o show era mais que claro: “Entendemos que esse Congresso Nacional que está aí, com centenas de parlamentares envolvidos em denúncias e escândalos, não tem condições morais de determinar como será o futuro do país.”

Claro que o show entrou pela noite e a Polícia Militar informa participação de cerca de 100 mil pessoas nos aplausos. Além dos artistas já citados, no palco foram também Criolo e Mano Brown e, naturalmente, políticos do PT e do PSOL, como lideranças de movimentos sociais e sindicais.

Mano Brown fechou assim: “Há um motivo muito maior que nós nessa noite: Diretas Já”. E com a multidão no clima ele mandou o ‘Diário de um detento’, sucesso do grupo Racionais MC´s. Engrossando essa fileira estavam artistas de várias linhas, intelectuais e escritores.

📸 Paulo Pinto

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio