Soprano de Osasco participa do maior evento erudito na Alemanha

 Extra!
Soprano de Osasco participa do maior evento erudito na Alemanha
Maio 29
15:03 2017

Ela está confirmada entre os 90 músicos para o Bach Cantata Academy que acontece em agosto. Trata-se de um evento top da música erudita e tem como palco o berço do célebre Johann Sebastian Bach, Weimar.

Morando agora em Santos, Tamara Caetano nasceu em Osasco e cresceu entre partituras e mais partituras. Agora com 25 anos, a jovem soprano vai realizar um grande sonho. De 5  19 de agosto ela estará na cidade onde Bach viveu, vai apreciar esse ambiente que parece inalterado.

Mas para ter um lugar entre os 90 músicos do mundo todo a caminhada dela não foi fácil. Precisou ficar batendo na porta insistentemente. Além do currículo, Tamara enviou dois vídeos onde canta peças do autor. Com a bolsa confirmada, viaja com tudo incluso – hospedagem, alimentação e mil euros na conta.

Mas esse dinheiro ela não vai gastar em shopping. Tamara está garimpando vaquinha com a família para cobrir as passagens da viagem porque em Weimar ela quer usar os euros para pagar cursos particulares. “Não posso perder a chance de aumentar meus conhecimentos”, justificou. O objetivo dela é conseguir contrato para ficar de vez na Alemanha, já que no Brasil a vida de músico é radical.

Tamara entrou na música influenciada pelo pai, o primeiro professor dela. No início da adolescência foi na Universidade Livre de Música Tom Jobim e para cursar violino, mas então aconteceu o primeiro contato dela com o canto lírico, quando participou de uma ópera infantil. Desde então vem nessa estrada.

Integrou coros da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e também da USP, e no ano passado graduou-se bacharel em música com habilitação em canto e arte lírica na própria USP. A soprano está na vitrine da música erudita brasileira, tanto que segue na Osesp.

 

VEJA E OUÇA A SOPRANO

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio