Sesc traz Alceu Valença no aniversário de Osasco

Janeiro 26
14:07 2016

Como parte das comemorações pelo aniversário de 54 anos de Osasco, dia 19 de fevereiro, o Sesc traz no dia 20 show gratuito com o cantor pernambucano Alceu Valença. A apresentação será na Concha Acústica da Fito e terá abertura com o grupo Ministério do Samba e a cantora Bernardete . Alceu Valença entra no palco às 20hs, com o seu Forró Lunar. Ele estará acompanhado por sua banda, formada por Paulo Rafael (guitarra e violão), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria). No palco, Alceu mostra o melhor de seu repertório de xotes, forrós, baiões, toadas e emboladas – gêneros surgidos no agreste e no sertão do Brasil profundo e assimilados diretamente da fonte pelo artista: nas festas, feiras e alto falantes de sua cidade natal, São Bento do Una.

Sob esta influência, reprocessada em sua faceta sonora mais cosmopolita, ele apresenta sucessos de sua lavra agrestina, como “Coração bobo”, “Cabelo no pente”, “Tropicana”, “Táxi lunar”, entre tantas outras que não podem ficar de fora… O show inclui ainda hits de seu repertório, como “Belle de Jour”, “Anunciação”, “Pelas Ruas Que Andei” e “Tropicana”.

E tem mais: sem perder a “conexão banda larga” com a tradição, o Alceu Valença recria também um módulo de canções de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Músicas que são pilares da construção da identidade musical nordestina, entre elas “Baião”, “Xote das Meninas”, “Vem Morena”, “Sabiá”, “Pagode Russo”, “Sala de Reboco”, “Olha pro Céu” e “O canto da ema”. Músicas que reafirmam com vigor que, assim como a embolada, o forró de todos os tempos também não tem parada (Conteúdo Visão Oeste)

 

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018