Sem-tetos prometem voltar às ruas de Carapicuíba

setembro 17
15:10 2015

Manifestação intensa do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto no centro de São Paulo, e que ontem também foi às ruas de Carapicuíba. Os organizadores dizem que mais de mil pessoas participaram dos protestos que tiveram como ponto final a Câmara Municipal.

O objetivo é regularizar ocupação do Carlos Marighella, questão sendo discutida não é de agora. No ano passado e pouco depois de a área ser invadida, a Polícia Militar teve que agir até com prisões. O nome Carlos Marighella foi dado pelos ocupantes para honrar um revolucionário contra a ditadura em 1969.

O terreno fica na rua Ouro Preto, próximo da Hípica e na área da Chácara São João, região da Granja Vianna. O local é mais conhecido como Chácara das Paineiras e a ocupação foi em setembro do ano passado, quando cerca de 400 famílias acomodaram-se por lá. Menos de 72 horas da ocupação, esse número evoluiu para cerca de 3 mil famílias.

Quanto à manifestação de ontem, os sem teto não conseguiram nada com os vereadores, já que encontraram a Câmara fechada. Em nota, a organização do movimento avisa que a luta continua e que os sem teto voltarão à procura dos vereadores, mas dessa vez sem aviso – será uma manifestação surpresa. (Márcio Silvio)

Manifestantes não conseguiram o objetivo: Câmara Municipal fechada.

Manifestantes não conseguiram o objetivo: Câmara Municipal fechada.

Setembro de 2014, primeiros momentos da ocupação.

Setembro de 2014, primeiros momentos da ocupação.

Sobre o Autor

admin

admin