Protestos contra fechamento de escolas em Taboão da Serra

 Extra!
outubro 06
21:36 2015

Muita movimentação na Diretoria de Ensino de Taboão da Serra, onde ficam as escolas estaduais Tadakyo Sakai, João Martins e Alípio Oliveira e Silva. Estudantes, pais de alunos e professores juntaram gritos de protestos contra o governo estadual que anuncia dividir os colégios em ciclos de ensino, forçando os alunos a mudarem-se de escola no próximo ano.

Antônio de Jesus Rocha é o conselheiro do sindicato da categoria e garantiu que a medida do governo foi sem diálogo com a rede estudantil. ‘Foi a toque de caixa para implementar rapidamente, sem a comunidade ter conhecimento. Isso implica demitir professor e prejudicar estudantes”, completou o dirigente sindical.

Mas a Secretaria da Educação avisa que a decisão de fechar as escolas ainda não está valendo e que o processo de readequação está em estudo. “Não somos contra a reorganização da educação, mas não com o fechamento de escolas”, apontou o professor Ademilson Teles, da escola Alípio de Oliveira e Silva.

Está anunciada uma reunião geral em 14 de novembro, com representantes da Secretaria da Educação, sindicato e a comunidade de Taboão da Serra, para definição de como será o ano letivo de 2016 para esses alunos. (Márcio Silvio)

(FOTOS, Rodrigo Martins)
06. Estudantes Taboão 1

Sobre o Autor

admin

admin