QG Notícias

Projetos de vereadores de Osasco causam vespeiro nas redes sociais

 Extra!
Projetos de vereadores de Osasco causam vespeiro nas redes sociais
junho 09
12:15 2017

A Câmara Municipal de Osasco está sob nova legislatura, mas o cidadão ainda sente o baque do final do ano passado quando ação do Ministério Público colocou o município em manchete vergonhosa para além do Brasil, inclusive.

Os vereadores de agora, portanto, sabem da responsabilidade que têm para limpar o nome da Casa, cumprirem um mandato justo etc. No entanto, primeiro semestre de trabalhos e o cidadão começa a se inquietar com o que vê. E não há vitrine melhor para conferir a opinião pública como as redes sociais.

E o osasquense está mesmo com língua afiada, debatendo as questões da cidade e repudiando algumas coisas que rolam na Câmara. E dois projetos estão sendo motivos de piadas e de revolta nas redes sociais.

O Velório Virtual é um deles, e o Dia do Obreiro da Igreja Universal é outro. O vereador Alex da Academia assina o projeto do velório e inspirado em serviços disponíveis em algumas cidades do Rio Grande do Norte, do Mato Grosso e da Paraíba; em São Paulo, o velório virtual foi lançado em São José dos Campos.

Já o Dia do Obreiro, proposta religiosa do vereador Ricardo Silva, está sendo duramente criticada nas redes sociais por escancarar um corporativismo dogmático. O projeto assinado pelo vereador pretende incluir o dia no calendário oficial de Osasco, naturalmente.

Mas o vereador não é um inovador quanto a isso. A Igreja Universal tem fiéis eleitos nos diversos escalões da política, todos trabalhando para que o Dia do Obreiro seja uma nacional.

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio