Projeto Compartilhe lança campanha de amor por Osasco

agosto 28
20:18 2015

Há algum tempo a prefeitura de Osasco trabalha essa ideia e amanhã é o dia de ir à prática. A partir das 9h o Compartilhe toma conta do estacionamento da Fito da zona Norte, e chega com um leque de ações voltadas para a cidadania e o bem-estar. O programa será apresentado por Sandra Missiano Lapas, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e acontece imediatamente após a marca dos 1.000 dias de Jorge Lapas como prefeito.

A presidente Sandra Lapas teve contato com organizações não governamentais, várias entidades com essa proposta de atuação comunitária, e o projeto ganhou total apoio – praticamente todo setor social de Osasco participa da campanha, cujo objetivo é cem por cento pela cidadania. Mas não se trata de uma festa e pronto. Será um longo procedimento, uma campanha insistente para motivar as boas ações.

Se há um objetivo que resuma o Compartilhe, naturalmente que é a solidariedade. No entanto, como há várias maneiras de atuação solidária, o projeto pretende organizar essa linha de ação. E para isso, nada melhor do que o surrado porta a porta.

Isso mesmo. Depois da apresentação de amanhã, um batalhão solidário irá às ruas para divulgar a cidadania por Osasco, movimento que deverá ter continuidade pelo Fundo Social. Nas visitas às casas, o cidadão ouvirá do que pode fazer para melhorar a qualidade coletiva e com atitudes simples.

Esse Compartilhe entra como extensão de outro programa, um dos primeiros do governo Jorge Lapas, que incentiva o cidadão a cuidar do lixo, a zelar pela calçada, a tomar atitudes sadias. Mas o que o Compartilhe anuncia a mais, é levar esse comprometimento de cidadania de casa em casa, em ação permanente. Compartilhe Seu Amor Por Osasco é o título completo do projeto, reforçando esse sentimento como vínculo.

E o convite para amanhã é algo à parte. Nada de folheto ou qualquer outro tipo formal. É uma peça mesmo, e o convidado só terá noção do significado quando se apresentar no local. E há um lembrete sobre isso no verso do convite: “Ele é a peça-chave para entender como você pode fazer parte de algo muito maior.” (Márcio Silvio)

OS ORGANIZADORES:
Morar em Osasco é um orgulho para todos nós. É o nosso lar, o lugar onde vivemos e compartilhamos bons momentos com quem a gente ama. Por isso, queremos mostrar que este sentimento pode fazer toda a diferença para a cidade e para a comunidade.

Cada ideia e cada boa ação é importante. Juntos podemos cuidar melhor da natureza, incentivar o respeito entre as pessoas, ajudar ao próximo e promover uma atitude sustentável.

Vamos juntos, compartilhar o nosso amor por Osasco!

SÁBADO, 29
estacionamento da Fito zona Norte: avenida Getúlio Vargas, 990, Jardim Piratininga
– a partir das 9h

– Compartilhe Seu Amor Por Osasco

Sandra Missiano Lapas, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Sandra Missiano Lapas, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Logo da campanha.

Logo da campanha.

Sobre o Autor

admin

admin