Presos de Carapicuíba curtem Coral USP

setembro 23
18:30 2015

Parceria entre a 2ª Vara Criminal com a prefeitura de Carapicuíba leva o Coral USP aos presos da Cadeia Pública, sábado agora às 16h. A ação parte do juiz Mario Rubens Assumpção Filho, que está em campanha para ajudar o detento que deixa a prisão, mas que não encontra guarida na sociedade.

“Todos temos o hábito de julgar e condenar”, justifica o juiz. “Só nos colocamos a favor de quem vai preso quando se trata de alguém de nossa família. Agora estamos dando um passo na direção de quem acredita que todos devem ter uma nova chance.”

Pensando assim é que ele toca esse projeto de inclusão cultural no presídio, destacando que essa iniciativa é parte fundamental no processo. E seguindo com a ideia, o juiz leva o Coral USP para os detentos da Cadeia Pública, que vão curtir o Tributo a Raul Seixas.

No mês passado o juiz Mario Rubens realizou jantar beneficente, e o objetivo era arrecadar livros para a Cadeia Pública – está montando uma biblioteca. Apostando que a cultura pode fazer a diferença, ele defende que os presos ganham novos horizontes através da leitura.  (Márcio Silvio)

Juiz Mario Rubens está montando biblioteca na Cadeia Pública.

Juiz Mario Rubens está montando biblioteca na Cadeia Pública.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018