Prefeitura de Santos cuida dos cachorros e proíbe fogos de artifícios

 Extra!
Prefeitura de Santos cuida dos cachorros e proíbe fogos de artifícios
Janeiro 24
07:47 2017

A Associação Brasileira de Pirotecnia está muito irritada com a prefeitura de Santos, particularmente com o vereador Benedito Furtado (PSB), autor do projeto que proíbe fogos de artifício no município.

Todo mundo sabe o quanto a cachorrada sofre com as festas dos humanos, e agora a prefeitura de Santos pode até fazer escolinha se o projeto não for derrubado pela Assobrapi, pois os pirotecnistas entram com recurso contra.

Mas por ora está valendo e parece que a notícia agrada a população santista, já que cachorros são parte da família. Portanto, por lá estão proibidos qualquer tipo de fogos explosivos, seja bombinha ou aquele tipo de rojão que explode feito tiro de canhão. Somente fogos ornamentais, aqueles lindos de morrer e que não fazem quase nada de barulho seguem permitidos.

O projeto do vereador foi aprovado na Câmara no mês passado e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, ousado e corajoso para enfrentar a pressão da Assobrapi, assinou o documento na terça-feira passada, para alívio dos ouvidos caninos. Por fim, os cachorros santistas aplaudem com intensos au au au au au.

NOTINHA
– especialmente no réveillon os animais sofrem mais com automutilação, fugas, enforcamentos em coleiras, quedas de janelas e muitos outros distúrbios.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio