Prefeito de Osasco recebe prefeito de Osasco

 Extra!
Janeiro 12
21:45 2016

O título não está errado, é isso mesmo. Sexta-feira agora o prefeito Jorge Lapas recebe o prefeito de Osasco para uma celebração no dia 20. Jorge Lapas não é o prefeito de Osasco? Sim. E como ele pode receber visita do prefeito de Osasco?

Não há confusão porque se trata de duas cidades que comemoram 25 anos de irmandade – a Osasco brasileira e a Osasco italiana. Jorge Lapas recepciona o colega Adriano Giovanni Miglio e comitiva, que chegam para o Jubileu de Prata das cidades-irmãs.

No ano passado o prefeito Lapas visitou a Osasco de lá, e agora o prefeito italiano retribui a cordialidade e numa data importante, reforçando ainda mais os laços políticos e comerciais entre as duas Osasco.

Na próxima segunda-feira, 18, Lapas promove recepção aos osasquenses europeus às 9h na Sala Osasco, e depois ele leva o colega para o gabinete e ambos vão trabalhar, pois várias reuniões já estão agendadas.

Na quarta-feira, 20, tem descerramento da placa comemorativa ao jubileu, às 16h na Praça Osasco D´Itália, em frente à base da Guarda Metropolitana na Vila Yara. De lá eles seguem para missa na Catedral de Santo Antônio e, às 20h, Ato Público de Celebração no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, Km 18.

Osasco do Brasil e Osasco da Itália são irmãs desde 20 de janeiro de 1991. A cidade italiana fica na região de Piemonte, província de Turim, tem pouco mais de 1.000 habitantes e com história vinda dos feudos medievais. Por fim, o que une essas cidades é um empreendedor de nome Antônio Agu, nascido na Osasco de lá e que aventurou-se no Brasil até fundar a Osasco daqui no final do século XIX. (Márcio Silvio)

12. Osasco Itália 3

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018