QG Notícias

Políticos são alvo de protestos na Parada Gay de SP

junho 07
22:00 2015

Políticos foram, mais uma vez, alvo de protestos na Parada Gay, que ocorre neste domingo, 07,na Capital. Um dos principais carros do evento, com autoridades como o secretário de Direitos Humanos da Capital, Eduardo Suplicy (PT), exibe uma grande faixa com “Fora Cunha”, numa crítica ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-SP).

Na parada, um grupo de jovens evangélicos participa do evento para protestar contra a homofobia. Com cartazes, eles dizem que políticos como Eduardo Cunha, Silas Malafaia e Marco Feliciano não os representam. Também pedem desculpas pela forma como a igreja trata a comunidade LGBT e divulgam a hashtag #JesusCuraAHomofobia, uma crítica a chamada “Cura Gay”, defendida por alguns líderes religiosos.

A 19ª Parada Gay movimenta a cidade neste domingo na região da Avenida Paulista. Em 2013, o evento foi considerado pela SPTuris o segundo maior da capital (só ficou atrás da Virada Cultural). Este ano, o tema é “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!”, numa brincadeira com a música “Modinha para Gabriela”, de Dorival Caymmi. No ano passado, 100 mil pessoas participaram da parada, segundo estimativa da Polícia Militar. (Com conteúdo Estadão)

Sobre o Autor

admin

admin