Polícia faz pente fino em diversas prefeituras; Mairinque e Barueri estão entre elas

Janeiro 19
22:29 2016

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP) cumpriram na manhã desta terça-feira (19) um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Mairinque (SP). De acordo com o delegado Mário Ayres, da DIG, vários documentos foram apreendidos no prédio da divisão de licitações da administração municipal do município.

A operação chamada “Alba Branca”, comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e pela DIG de Bebedouro, investiga possíveis fraudes na compra de mercadorias da merenda escolar. Pelo menos seis pessoas já foram presas. O mandado de busca e apreensão em Mairinque foi expedido pela comarca de Bebedouro , também no interior do Estado de São Paulo.

Foram recolhidos documentos, anotações, processos, orçamentos, computadores, celulares, pen drives, dinheiro, cheques preenchidos e todo material referente a três cooperativas que fornecem alimentos para a merenda escolar. A Polícia Civil afirma que, por ora, a operação é uma fase de levantamento de documentação, não sendo possível afirmar categoricamente se há, ou não, irregularidades em cada uma dessas prefeituras e nos respectivos procedimentos de compras.

Outras cidades
Ao todo, foram expedidos 24  mandados de busca e apreensão. Outras cidades como Bauru, Novais – cidade na região de São José do Rio Preto, além de outros municípios, como Campinas, São Bernardo do Campo, Barueri e Cotia. ( Com conteúdo G1)

Sobre o Autor

admin

admin