Ping pong e tênis de mesa na pauta de Lapas com chineses

 Extra!
junho 11
15:36 2015

Os últimos dias foram internacionais para o prefeito Jorge Lapas. Assim que recebeu visita política da delegação de Osasco da Itália, em resposta ele foi para lá; e voltando, ontem abriu o gabinete para uma comitiva que vem de mais longe, de outra cidade-irmã de Osasco, Xuzhou.

Os chineses são da Assembléia Popular da China, e a delegação é chefiada por Yuan Jianfen, diretora do Departamento de Cultura, Radiodifusão, Televisão, Imprensa e Publicação de Xuzhou.

Antes de ser eleito prefeito, em 2011, Jorge Lapas integrou a comitiva brasileira que visitou Xuzhou. Lá, o então secretário conferiu o sistema educacional e agora, como prefeito, espera compartilhar esse conhecimento. “Queremos que nossos professores conheçam a experiência da cidade na área da educação”, resumiu.

“Nosso objetivo é manter a amizade entre nossas cidades e interagir cada vez mais com Osasco, nosso cidade-irmã”, disse a diretora Yuan Jianfen. Sainda da área da educação e entrando no setor esportivo, ela revelou que duas modalidades estão sendo conversadas para interação: “Temos interesse em enviar nossos treinadores para trocar experiências no ping pong e no tênis de mesa.” (Márcio Silivo)

(FOTOS, Ismael Francisco)

11. Lapas e chineses 2_Pedro Godoy 11. Lapas e chineses 3_Pedro Godoy

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018