Pedro Sotero é o novo secretário de Finanças da Prefeitura de Osasco

Janeiro 29
19:49 2016

Pedro Sotero assumiu, na quinta-feira (28/01), a titularidade da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Osasco no lugar de Lucineide Aparecida de Lira, mais conhecida como Lucia entre amigos e funcionários da administração. Ao tomar posse do cargo, Sotero enalteceu a eficácia de sua antecessora. “Com sua vasta experiência, Lucia fez um importante trabalho para esta gestão e tem me auxiliado com todas as informações necessárias para o bom andamento dos trabalhos”.

 

O novo secretário é advogado e possui especialização em MBA em Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Foi vice-presidente do Conselho de Administração e diretor Executivo do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte. Sotero foi responsável, entre os projetos, pela gestão do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa.

 

A experiência do novo gestor com espaços públicos ganhou ainda maior projeção entre os meses de outubro de 2013 e dezembro de 2015, período em que atuou como diretor executivo do Instituto de Desenvolvimento e Gestão, que administra locais como o Paço do Frevo (PE) e o Museu do Amanhã. O novo secretário foi também assessor Especial da Presidência da São Paulo Turismo na prefeitura da capital, entre 2005 e 2011.

 

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, agradeceu o trabalho desenvolvido por Lucia entre os meses de março do ano passado e janeiro deste ano, período em que ela esteve à frente da pasta. “A administração ganhou muito neste período em que a Lucia esteve liderando a Secretaria de Finanças. Uma profissional de carreira competente, qualificada e que tem todo o carinho, respeito e admiração de toda a nossa equipe. Sua humildade e talento conquistaram a todos que trabalham ao seu redor. Ficamos felizes porque ela continua a integrar nosso time e segue contribuindo com seu trabalho já reconhecido por todos. Estou certo de que o Pedro terá grande sucesso à frente da Secretaria de Finanças, como aconteceu pelos lugares por onde passou”, explicou.

Sobre o Autor

admin

admin