OSASCO: Vereador Maluco Beleza tem gabinetes vistoriado pelo Ministério Público

dezembro 03
16:59 2015

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Osasco, cumpriu, na semana passada, dois mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador  Maluco Beleza, em busca de documentos que comprovassem a denúncia da existência de funcionários “fantasmas”, a prática de nepotismo no Legislativo e o desvio de parte dos vencimentos de servidores do gabinete do Vereador.

No momento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador havia seis funcionários trabalhando, de um total de 17 lotados. Também foram apreendidas fichas de ponto dos assessores para exame grafotécnico e documentos de atendimento ao público, para verificar eventuais ordens de serviço emitidas para funcionários fora dos gabinetes.

O inquérito civil foi instaurado pela Promotoria após o recebimento de denúncia anônima relatando que Maluco Beleza exige parte do salário dos ocupantes de cargos em comissão lotados em seu gabinete. A representação também diz que o Vereador tem em sua posse cartões das contas e cartões de benefícios desses funcionários, utilizando parte dos valores para benefício próprio.

A denúncia também relatou que o vereador de Osasco e um vereador de Guarulhos praticariam o chamado “nepotismo cruzado”, com suas esposas sendo empregadas uma na cidade do outro sem, no entanto, efetivamente exercerem as atividades.

Fonte:  Núcleo de Comunicação Social – Ministério Público do Estado de São Paulo

 

Sobre o Autor

admin

admin