OSASCO: policiais alegam revide na ação que matou rapaz com quatro tiros no Recanto das Rosas

 Extra!
OSASCO:  policiais alegam revide na ação que matou rapaz com quatro tiros no Recanto das Rosas
dezembro 25
20:39 2017

Viatura da Polícia Militar com um sargento, dois cabos e um soldado interceptam o veículo. Segundo relatório dos militares, o motorista sai do carro com arma em punho e disparando, situação que forçou revide e com a PM abatendo o agressor com quatro tiros. Era noite de sábado e a polícia atendia ocorrência de roubo de veículo, por isso estava no Jardim Recanto das Rosas. O sargento Vagner da Silva, os cabos Ricardo Castanharo e Gustavo Araújo, mais o soldado Eder, assinam a autoria da ocorrência que agora segue em Inquérito Policial Militar.

Há investigações porque testemunhas contradizem a versão oficial, alegando que o rapaz foi literalmente executado ao sair do carro. Guilherme de Sousa Oliveira, 22 anos, ajudante de obras e bem conhecido na região, foi ao bar comprar cigarros e onde teria atendido pedido de amigos para levar um carro até certo local – mas aí é que está a questão, tratava-se mesmo de um produto de roubo.

 

 

Como já foi dito, a PM registra que Guilherme desceu do carro já atirando e que, por isso, teve revide. Para os que presenciaram, a polícia o executou sumariamente. Outra questão que o inquérito militar apura é a demora para o registro da ocorrência – o fato deu-se pouco antes das 20h de sábado e foi apresentado próximo da 1h da madrugada de domingo.

Guilherme era casado e tinha uma filha de apenas cinco meses. Durante o dia ele esteve com a família no calçadão de Osasco para as últimas compras de Natal e passaria a festa no litoral. E à noite quando atingido pela polícia, foi levado ao Pronto-Socorro do Jardim D´Abril, mas já sem vida. A ocorrência está registrada como mortes decorrentes de oposição à intervenção policial.

O Recanto das Rosas fica no extremo da zona Sul de Osasco, na linha do Conjunto dos Metalúrgicos e do Jardim Novo Osasco mas do outro lado do Rodoanel, no Santa Maria.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio