Osasco entre os finalistas do Prêmio Ações Inclusivas

 Extra!
novembro 25
14:22 2015

As prefeituras do Estado de São Paulo participam do 5º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência. Várias instituições também entram nessa concorrência do bem e foram inscritas 100 ações no total. Após as primeiras avaliações foram selecionadas dez como as Melhores Práticas Inclusivas, sendo que a prefeitura de Osasco está nessa seleção.

Quem organiza esse ‘campeonato’ é a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Segundo a Agência Secom, da Secretaria de Comunicação de Osasco, as escolas municipais desenvolvem o Programa de Educação Inclusiva como política pública prioritária. E tem a palavra de Régia Maria Gouveia Sarmento (foto acima), secretária de Educação: “As práticas de educação inclusiva das unidades educacionais de Osasco representam o esforço de todos os que buscam alternativas na melhoria da qualidade de vida das pessoas sem e com deficiência.”

Um dos destaques educacional em Osasco é o investimento em equoterapia e hidroterapia, atividades que trabalham todo corpo e que são fundamentais para o desenvolvimento e coordenação motora, entre outros benefícios.

A premiação do Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência acontece em 3 de dezembro na Barra Funda, Capital. “O aumento do número de escolas com professores especializados no Atendimento Educacional Especializado, juntamente com a orientação e assessoria da equipe técnica da secretaria são importantíssimas para implantarmos uma política pública de qualidade”, completou o professor Edvaldo Felix à Agência Secom – ele é coordenador da Assessoria Inclusiva da Secretaria de Educação. (Márcio Silvio)

 

Sobre o Autor

admin

admin