Osasco antecipa Hora do Planeta com mudas de árvores

 Extra!
Abril 01
20:52 2015
200 mudas de árvores quando da entrega de moradias no Jardim Belmonte. (Foto, Rosi Cheque)

200 mudas de árvores na entrega de moradias no Jardim Belmonte. (Fotos, Rosi Cheque)

Os holofotes que embelezam o Viaduto Metálico no centro de Osasco, deram lugar às velas. Muitas velas deram um ar até romântico sob o viaduto, sábado passado das 20h30 às 21h30, com Osasco participando da Hora do Planeta.

Quem cuidou de tudo foi a Secretaria de Meio Ambiente, que levou shows musicais e capoeira para cumprir a horinha de conscientização ambiental.

Carlos Marx é o secretário de Meio Ambiente, que participou por inteiro nessa demonstração solidária de Osasco para com o planeta, juntando-se a centenas de cidades no mundo todo.

Muita gente pode não ter essa informação, mas a Secretaria de Meio Ambiente já vem fazendo um trabalho temático não é de agora.

Há um programa de arborização, outro de mapeamento e proteção de minas e nascentes, mais biodiesel, oficinas de captação de água de chuva e uso de água de lagos para limpeza pública, que são as ações mais emergentes.

Lembrando que em Osasco há um tratado assinado em 2014, quando o prefeito Jorge Lapas e todo secretariado selaram o Acordo de Resultados, visando a qualidade de vida e do meio ambiente na cidade. Desde então e por conta desse Acordo, há um trabalho contínuo orquestrado pela secretaria comandada por Carlos Marx.

No final de semana, por exemplo, o prefeito Lapas entregou 300 unidades habitacionais do Conjunto Flor de Lis, no Jardim Belmonte, zona Sul da cidade.

E cumprindo a pauta ecológica, a Secretaria do Meio Ambiente distribuiu 200 mudas de árvores, como que antecipando a participação osasquense na Hora do Planeta. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018