ONG forma profissionais há 9 anos em Carapicuíba

julho 01
15:15 2015

O desafio lançado nove anos atrás continua, e a cada semestre aumenta o grau de dificuldades para os dirigentes da Associação Beneficente de Apoio à Família, em Carapicuíba. No entanto, semestre a semestre lá se vai um bom tempo de sucesso, e isso significa comemoração.

Satisfeita por concluir mais um ciclo neste ano, a Abenaf realiza o 9º Festival Cultural no Teatro Fuca. Vai ter demonstração de dança do ventre, street jazz e teatro, que são matérias ensinadas na associação. Mas não fica nisso, pois na Abenaf tem ainda os cursos de audiovisual, fotografia e jornalismo. Naturalmente que o ponto final do evento que acontece sábado agora, será a entrega de certificados para os alunos do 1º semestre deste ano.

Como se trata de uma associação beneficente, não há fins lucrativos no expediente da Abenaf, que se vira graças a ajuda de voluntários e das famílias envolvidas no projeto. As aulas são aos sábados na Etec de Carapicuíba. “Temos em nosso grupo excelentes profissionais, a maioria com formação superior ou técnica”, explicou Joel Miranda, presidente da Abenaf. “São jornalistas, psicólogos, fotógrafos, advogados..”

Segundo o presidente, a associação é hoje uma referência em toda região, mas já expande-se para outras cidades de São Paulo. “São pessoas que nos procuram vindas do extremo da zona Leste, zona Sul e até do interior e do litoral”, completou Joel Miranda.

Para saber mais sobre a Abenaf tem o site abenaf.org.br, e quanto ao evento deste sábado, será a partir das 18h no Teatro Fuca, rua José Fernandes Teixeira Zuza, 510, Vila Rosa. (Márcio Silvio)

01. Abenaf 2

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018