OMS avisa: coma carne com moderação porque há riscos de câncer

 Extra!
outubro 26
13:15 2015

Toda carne processada e disponível para consumo diário vai para a geladeira doméstica carregando um perigo que pode ser fatal, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde. Ainda não há confirmação de laboratório, mas a OMS não descarta possibilidade de toda carne vermelha também carregar propriedades cancerígenas. No entanto, o que está sendo oficializado é que salsichas, presunto e bacon encabeçam a lista de riscos.

Quanto a carne vermelha em geral, ainda aguarda-se por resultados mais definidos. A orientação da Organização Mundial da Saúde é para que haja moderação no consumo, que seja um consumo baixo, e a entidade procedeu a essa pesquisa com suporte da Agência Internacional para Pesquisa do Câncer.

Mas as chances de o consumidor desenvolver o mal por conta da ingestão de carne são mesmo mínimas. O que vai determinar o aumento desse risco é o hábito alimentar, naturalmente, pois se houver indisciplina e consumo exacerbado, naturalmente que o consumidor vai abrindo espaço para desenvolvimento da doença.

Por conta disso, os pesquisadores envolvidos nessa questão concordam que não há crise alguma de consumo e que ninguém deve parar de comer carne processada. A advertência é para que não haja excesso, já que há milhões de consumidores habituados a lanches diários. (Márcio Silvio)

Sobre o Autor

admin

admin