QG Notícias

Movimento Sem Teto paralisa principais capitais nesta manhã

 Extra!
março 18
14:01 2015

Na manhã desta quarta-feira (18), manifestações marcadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto bloqueiam avenidas em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Os protestos pedem o início da terceira fase do Minha Casa Minha Vida e tenta enfraquecer pautas da direita incorporadas após manifestações do domingo (15). Em São Paulo, manifestantes bloqueiam a rodovia Raposo Tavares nos dois sentidos na altura do km 21. Pneus queimados impedem a passagem dos veículos. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas participam do protesto.

Por volta das 9h30, a pista local da marginal Tietê foi bloqueada totalmente no sentido rodovia Ayrton Senna próximo à ponte Orestes Quércia;  na Radial Leste, manifestantes ocuparam as pistas nos dois sentidos em frente à estação de metrô Itaquera; na zona sul de São Paulo, cerca de 1.500 pessoas marcham pela Marginal Pinheiros em protesto. Os manifestantes seguem em direção à ponte João Dias.

Em frente ao terminal João Dias, cerca de 400 pessoas, segundo a PM, tomaram a avenida João Dias e marcham no sentido centro. Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 8h, entre eles estão ex-moradores das ocupações Chico Mendes 2, no Morumbi, Faixa de Gaza, em Paraísopolis, e Portal do Morumbi, todos já reintegrados e aguardando obras. Em coro, as pessoas cantam “1, 2, 3, 4, 5, mil. Ou dá a nossa casa ou paramos o Brasil”. O grupo segue em direção à estrada de Itapecerica. Estão previstos ao longo do dia a obstrução de dez vias de grande circulação de veículos na capital paulista e em outras cidades da Grande São Paulo.

A coordenadora estadual do MTST Simone de Sousa disse que a manifestação simultânea em vários pontos de São Paulo nesta quarta-feira serve para chamar atenção do governo para a liberação das verbas da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida, prometida para novembro do ano passado.

Sobre o Autor

admin

admin