Ministro Kassab atende pedido de prefeitos em reunião do Cioeste

julho 28
17:43 2015

Pela terceira vez, o ex-prefeito da Capital e agora Ministro das Cidades Gilberto Kassab vêm à região exclusivamente para atender os oito prefeitos do Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira sob comando do prefeito de Osasco e presidente do (Cioeste), Jorge Lapas, na sede da entidade localizada na Alphaville. Desta reunião, a configuração e assinatura do termo de cooperação para ações conjuntas de capacitação de agentes públicos e sociais com o Ministério das Cidades.

São 80 servidores das prefeituras da região que farão o curso de gestor. A formação abrange quatro áreas, são elas: habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, acessibilidade e regularização fundiária. Com o curso, os técnicos dos municípios terão a oportunidade de apresentar projetos para obtenção de convênios.

Essa ação é considerada inédita e a primeira do tipo no Cioeste. De acordo com o ministro Kassab, esses cursos serão permanentes e servirão de maior agilidade no andamento dos processos em convênios e parcerias, o que garantirá muito mais rapidez para as liberações de verbas. “Um fato inédito, que ocorre na região e que trará benefícios aos servidores que passarão ser gestor dos projetos das prefeituras. Serão 80 vagas distribuídas, proporcionalmente, entre as oito prefeituras que compõe o Cioeste. Esses cursos serão realizados aqui mesmo na sede da nossa entidade e deverá iniciar o mais breve possível”, afirmou o prefeito Jorge Lapas e presidente da Cioeste.

Sobre o Autor

admin

admin

CONTAGEM PARA 2018