Ministério da saúde autoriza Curso de Medicina em Osasco, Uninove foi a escolhida

julho 10
19:12 2015

Osasco é a primeira da região Oeste a ter o curso de medicina. Os ministérios da Educação e Saúde anunciaram, na manhã desta sexta-feira (10), a instituição de ensino que irá oferecer o curso de medicina na cidade de Osasco, na Grande SP. Em entrevista coletiva, o ministro Renato Janine Ribeiro informou que a Associação Educacional Nove de Julho – Universidade Nove de Julho (Uninove) foi a selecionada para oferecer 70 vagas na cidade.

A ação faz parte das medidas estruturantes do Programa Mais Médicos, que visam à expansão e interiorização da formação médica no país. O ministro da Saúde, Arthur Chiro, fez um rápido balanço das ações do Programa. “O Brasil hoje tem 374 mil médicos em atuação. Meta é 600 mil até 2026”, informou Chioro. “A abertura de novos cursos mostra uma transformação extrema importante” disse o ministro. Ele também comentou que foram levados em conta, na escolha da instituição, critérios técnicos.

Por meio de seu perfil em uma rede social, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, comemorou a seleção da instituição. “Estávamos ansiosos por isso. A Faculdade de Medicina de Osasco vai consolidar nossa cidade como polo de formação superior. Já havíamos conquistado a Universidade Federal e agora temos esta outra grande conquista. Com ela nossa população ganhará duas vezes; nossos alunos poderão estudar na cidade e a qualidade do serviço médico prestado também deve melhorar consideravelmente”, disse o prefeito que também anunciou que a expectativa é que ocorra ainda este ano o primeiro vestibular para preenchimento das vagas.

Sobre o Autor

admin

admin